Nim, Affonso, Cláudia e Laerte assumem dia primeiro como deputados estaduais

Nim, Affonso, Cláudia e Laerte assumem dia primeiro como deputados estaduais
Laerte Gomes, Cláudia de Jesus, Nim Barroso e Affonso Cândido.

Coluna do Gutierrez – Nim Barroso (PSD-7.609 votos), Affonso Cândido (PL – 13.665 votos), Cláudia de Jesus (PT – 8.845 votos) e Laerte Gomes (PSD – 25.603 votos) são os quatro políticos de Ji-Paraná que assumem como deputado estadual na próxima quarta-feira, primeiro de fevereiro. Laerte é o único entre eles reeleito, sendo o estadual mais votado de Rondônia com 25.603 votos.

Negão do Isaú

Por muito pouco Ji-Paraná não conseguiu eleger cinco deputados estaduais. Apesar da expressiva votação 12.432 votos, Welinton ‘Negão’ (MDB), presidente da Câmara do Vereadores e filho do prefeito Isaú Fonseca, ficou na primeira suplência. O MD elegeu dois deputados – Doutro Luiz, de Jaru, e Jean Oliveira, de Porto Velho.

Adeus, Paixão!

A partir de quarta-feira Jhonny Paixão, de Ji-Paraná, se tornará ex-deputado estadual por Ji-Paraná.

Escolinha

Tanto Jhonny como Nim Barroso, Affonso Cândido e Cláudia de Jesus foram vereadores de Ji-Paraná. Da mesma forma a deputada federal Sílvia Cristina e o senador Marcos Rogério começaram na vida política como vereador em Ji-Paraná.

Suplentes que assumiram

Pouco antes do recesso parlamentar do último fim de ano, Ji-Paraná passou a contar com dois deputados estaduais cujo mandato se inspira na próxima quarta-feira: Aziz Rahal Neto (União Brasil) e Ari Saraiva (PSB).

Ministério da Pesca

A partir da próxima quarta-feira, primeiro de fevereiro, Expedito Netto, que até lá será ex-deputado federal de Rondônia, passa a assumir o cargo de secretário executivo do Ministério da Pesca no governo Lula.

Lojas Americanas

A Justiça de São Paulo autoriza busca e apreensão de e-mails da direção do grupo das Lojas Americanas. Decisão atende a um pedido do Bradesco, credor de uma dívida de R$ 4,7 bilhões com a varejista, e abrange diretores e conselheiros que passaram pela companhia nos últimos dez anos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*