Famílias de baixa renda ganham geladeiras novas para economizar energia

Trata-se do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Aneel, no qual a Energisa  estimula boas práticas de consumo da energia nas residências.

Geladeira sendo leva à comunidade ribeirinha.

Nos últimos quatro anos, a Energisa beneficiou cerca de 2.400 famílias de baixa renda de Rondônia com troca de geladeiras antigas e desgastadas por novas, através do Programa de Eficiência Energética. A iniciativa estimula boas práticas de consumo nas residências e combate o desperdício de energia elétrica. Além da geladeira, o programa também promove a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modelos LED, que economizam até 80% da energia e oferecem melhor luminosidade.
O Coordenador de Eficiência Energética da Energisa, Thiago Peres, explica que a empresa está há quatro anos em Rondônia contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores. “Perceber que nossas iniciativas ajudam não só na redução do consumo de energia das pessoas, mas também trazem outros aspectos positivos para a população, como ganhar um novo eletrodoméstico e melhorar o orçamento familiar, de um modo geral é muito importante”, explica.
Quanto maior o desperdício de energia, maior é o preço que o consumidor e o meio ambiente pagam por ela. Por isso, quem usa a energia elétrica de maneira correta, além de economizar na conta de luz, ajuda o país a preservar suas reservas ecológicas e a vida do planeta.
O Programa de Eficiência Energética segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e é destinado exclusivamente às famílias de baixa renda cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*