Incêndio criminoso compromete escoamento de produção na Zona da Mata de Rondônia

Estado em que ficou a ponte após ato criminoso.

Trata-se de uma ponte da linha 45 em São Felipe do Oeste cuja providência do DER  foi cobrada esta semana pela deputada Cláudia de Jesus.

Cristiane Abreu – Um incêndio criminoso em uma ponte de São Felipe do Oeste está prejudicando o tráfego da produção rural de cidades da Zona da Mata de Rondônia. O prefeito Sidney Borges de Oliveira (PSD), o Ney da Paiol, pediu apoio a deputada Cláudia de Jesus (PT). Ela solicitou ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) providência urgente para reconstruir a ponte, uma das mais importantes da região.

Vandalismo

O incêndio criminou aconteceu há 90 dias na ponte sobre o rio Ribeirão Antônio João, da linha 45, distante 15 quilômetros de São Felipe do Oeste. A solução provisória aconteceu com uma parceria da prefeitura com o DER regional. Conforme narrou o prefeito Ney da Paiol, ele cedeu ao DER umas toras de madeira, fruto de apreensão de operações ambientais. Com isso foi possível fazer um reparo paliativo. O problema é que, só é possível a passagem de carros de passeio. Com isso, toda a produção rural que depende dessa estrada que compreende acesso a Parecis, Primavera de Rondônia, Rolim de Mora, Santa Luzia e até Pimenta Bueno se faz necessário buscar outros caminhos aumentando em mais de 40 quilômetros a viagem.

Esta semana a deputada Claudia de Jesus cobrou providências ao encaminhar indicação ao DER para que seja feita a reconstrução da ponte.

O prefeito Ney da Paiol agradeceu o empenho da deputado e lamentou o ato criminoso. “Protestar em razão de um problema na tentativa de pedir providências do poder público é um ato que faz parte da democracia, agora, destruir um bem público como foi feito é crime. Quem fez isso não só merece ser punido pela justiça, como teria que arcar com os prejuízos provocados’, desabafou o prefeito.   Edição Roberto Gutierrez.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*