“Um grande evento do governo Lula,” diz Cláudia de Jesus sobre o PPA

Plano Plurianual (PPA) do governo federal Rondônia “Brasil participativo"

Sociedade é ouvida sobre o que governo federal deve fazer nos próximos anos em Rondônia.

Francisco Costa – A plenária estadual para a elaboração participativa do Plano Plurianual (PPA) do governo federal “Brasil participativo”, é o primeiro evento público do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Rondônia após as eleições de 2022. O acontecimento lotou as dependências do Teatro Palácio das Artes, na região central de Porto Velho (RO), nesta quinta-feira, 06.
 A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), comemorou a participação popular em massa na plenária e disse que era uma grande consulta popular e social. “Tivemos quatro anos sem que a população fosse ouvida sobre o que seria feito no Brasil. E agora o presidente Lula chama toda a sociedade para opinar sobre o que deve ser construído de políticas públicas pelo  governo federal. Isso é uma conquista histórica e exercício da democracia. Foi um grande evento do governo Lula”, comentou a deputada.

Cláudia, por uma questão de saúde familiar irremediável, acompanhou o evento de forma remota, mas, deslocou toda equipe técnica de gabinete para orientar e ajudar os movimentos na participação na plenária.

Comprometimento

A deputada falou que suas propostas no Plano Participativo “estão voltadas para a promoção e fomento da agricultura familiar, agroecologia, defesa da saúde de qualidade para todos. Da mesma forma o apoio às políticas públicas de defesa das mulheres, negros, povos tradicionais, camponeses, quilombolas, extrativistas, seringueiros, ribeirinhos e todos os setores sociais carentes de atenção social”.

Participações

A plenária contou com diversas representações sociais e Márcio Macêdo, atual Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, representou o presidente Lula na cerimônia. Até o dia 14 de julho estará ativa a plataforma Brasil Participativo, onde os integrantes das plenárias e os cidadãos em geral poderão eleger como prioritários três programas do Governo Federal, além de apresentar três propostas e votar em outras três. Estão previstos ainda, até o final do processo de consulta, dois Fóruns Interconselhos nacionais.

LINKS DE INTERESSE

Página do PPA Participativo
https://www.gov.br/secretariageral/pt-br/ppa-participativo

Página do PPA –
https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/planejamento-e-orcamento/plano-plurianual-ppa

Plataforma Brasil Participativo

www.gov.br/brasilparticipativo

ARQUIVO TRANSMISSÃO AO VIVO DO EVENTO: https://www.youtube.com/watch?v=NVuIbEXuX90

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*