COLUNA DO GUTIERREZ – O ex-presidente Jair Messias Bolonaro estava na reunião e não ficou nada satisfeito com a posição de Tarcísio.
Veja o pronunciamento que despertou o ódio:
“Não podemos perder a narrativa ao ser contra a Reforma Tributária porque, senão, a reforma acaba sendo aprovada… … e quem aprovou? A grande questão é construir um bom texto. Eu acho arriscado para a Direita abrir mão da reforma tributária. A gente precisa brigar agora por um bom texto”.
….Essas palavras são do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas na reunião de hoje com o PL da qual estava presente o ex-presidente Jair Bolsonaro. Veja o vídeo. Ao final da reunião Tarcísio teve que sair escoltado para não ser espancado por correligionários.
https://twitter.com/abocadelobo/status/1676994326394437641?s=20
Insensatez
O comportamento do PL vai colocar o governador Tarcísio, o grande nome da Direta no colo da centro-direita e centro esquerda de Geraldo Aclkimin, por exemplo. Se isso acontecer, quem Tarcísio apoiaria para prefeito de São Paulo ano que vem? Certamente não seria nada ligado a Bolsonaro.
Antes era a favor
Um dos propósitos do ex-presidente Bolonaro era aprovar a reforma tributária, coisa que não conseguiu. Em seis meses de governo Lula, essa reforma, que há muito tramita no congresso, encontrou o momento e a janela certa para ser aprovada.
Tarcísio tem razão do ponto de vista político, estratégico para a Direta e até mesmo para a saúde econômica do País em reconhecer a reforma com algo indispensável, cujos dividendos políticos desta conquista será da Esquerda, enquanto a Direita perde oportunidade de sair na foto e fazer a diferença buscando melhorar o texto e lucrar com estes avanços. Esta opinião é compartilhada pelo ex-governador de Rondônia Daniel Pereira ao comentar sobre esse episódio que revela maldade e burrice – a velha política do quanto pior, melhor.
Faça um comentário