Marcha das Margaridas – Políticas públicas para mulheres em Rondônia sensibiliza vice-governador, diz Cláudia de Jesus

Após conhecer o acampamento das caravanas em Brasília, o vice-governador Sérgio Gonçalves disse a deputada Cláudia de Jesus sobre a necessidade de políticas públicas voltadas para as mulheres.

Francisco Costa – A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), acompanhou o vice-governador de Rondônia Sérgio Gonçalves no acampamento onde estão centenas de mulheres de todo Brasil e de outros países, assim como lideranças de movimentos sociais e sindicais do campo e da cidade em Brasília (DF) para participar da programação da 7ª edição da Marcha das Margaridas que acontece de 15 a 16 de agosto com o tema “Pela reconstrução do Brasil e pelo bem viver”.

“Precisamos avançar nas propostas de ações do governo para todos os setores da cidade, sejam na área urbana e rural e ouvir os movimentos sociais, que lutam por direitos e possuem várias propostas para defender junto aos poderes públicos. A presença do vice-governador conosco na Marcha das Margaridas demonstra um importante passo para o reconhecimento da importância da luta feminina e das questões de gênero pelo governo estadual”, disse Cláudia.

O vice-governador falou da necessidade de políticas públicas voltadas para a valorização das mulheres e que o estado é sensível ao movimento de mulheres que sobrevivem da agricultura familiar. Na programação do dia 15, o evento contou com uma série de atividades, como debates, palestras, apresentações culturais e manifestações artísticas que abordaram diversas pautas, desde a igualdade salarial até a defesa dos direitos do campo.

Marcha das Margaridas é um dos maiores eventos de mulheres da América Latina que acontece a cada quatro anos. Em 2023 reúne mais de 100 mil mulheres de diferentes países e estados brasileiros, com o objetivo de reivindicar direitos, igualdade de gênero e melhores condições de vida para as trabalhadoras rurais, urbanas. É organizada por entidades e movimentos sociais ligados aos direitos das mulheres. O movimento é inspirado na história da líder sindical e ativista Margarida Maria Alves.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*