Cláudia de Jesus propõe construção de lar para idosos no Distrito de Tarilândia

Cláudia de Jesus propõe construção de lar para idosos no Distrito de Tarilândia

Um dos compromissos do mandato da deputada estadual envolve o cuidado das pessoas mais vulneráveis.

Cristiane Abreu – A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) tem desempenhado um papel importante na luta pela melhoria da qualidade de vida da população de Tarilândia, distrito localizado em Jaru. Ela apresentou uma sugestão ao governo do estado para a realização de estudo técnico para a construção de um lar para acolher idosos.

A iniciativa parlamentar tem o objetivo de atender às necessidades dos idosos da região, oferecendo a eles um ambiente de acolhimento, cuidados profissionais e uma série de atividades que promovam o relacionamento social, melhorando a qualidade de vida.

“Atualmente, muitos idosos do distrito enfrentam a difícil situação de ter que se deslocar para os municípios vizinhos de Mirante da Serra ou Jaru em busca de assistência e cuidados adequados. Em muitos casos, esses idosos não possuem recursos financeiros para custear sua própria internação em unidades de cuidados especializados, o que resulta em um cenário de abandono preocupante”, explicou a deputada.

Cláudia de Jesus lembrou que um dos seus compromissos envolve as pessoas mais vulneráveis. “Nós precisamos cuidar daqueles que não têm recursos, daqueles que mais sofrem”, afirmou. A parlamentar enfatizou que muitos deles enfrentam o abandono por parte de seus próprios familiares e dependem da ajuda de vizinhos e amigos para sobreviver. A construção de um lar dedicado aos idosos também aliviaria o peso emocional que carregam ao enfrentar o abandono social.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*