Uso irregular de carro da Câmara dos Vereadores de Nova União leva ao MP fiscalizar cinco cidades

Conforme investigação do ministério público, o carro da Câmara dos Vereadores de Nova União estava sendo usado para passeios de fins de semana até em Porto Velho.

Roberto Gutierrez – Os municípios de Teixeirópolis, Vale do Paraíso, Ouro Preto do Oeste, Nova União e Mirante da Serra precisam encaminhar ao Ministério Público de Rondônia todas as medidas previstas em lei que foram adotadas tanto pela Câmara dos Vereadores como pelas administrações municipais para impedir o uso irregular de veículos públicos durante os fins de semana e feriados.

A lei exige a identificação de todos os veículos públicos, o que facilita a fiscalização por parte de qualquer cidadão quanto ao uso indevido do automóvel.

Pivô

Denúncias de que veículo oficial da Câmara dos Vereadores da cidade Nova União estava sendo usado aos fins de semana para passeios, inclusive, a Porto Velho, fez com que o MP de Ouro Preto do Oeste iniciasse uma ampla ação de investigação. Com a identificação do veículo público, o MP passa a contar com a ajuda do cidadão, que pode filmar e encaminhar a denúncia ao Ministério Público.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*