Unimed Centro Rondônia deflagra força-tarefa no combate a fraudes

Unimed Centro Rondônia deflagra força-tarefa no combate a fraudes
O médico Alcílio de Souza é o presidente da Unimed Centro Rondônia.

A Unimed é a maior e rede de assistência médica do Brasil, presente em 84% do território nacional composto por 349 cooperativas médicas, com mais de 19 milhões de beneficiários.

Roberto Gutierrez – Os departamentos jurídico e financeiro da Unimed Centro Rondônia, com sede em Ji-Paraná, montam força-tarefa para averiguar possíveis irregularidades quanto à prestação de serviços de terapias especiais e demais serviços que o Plano de Saúde cobre.
Isso tem a ver também com a notícia de que três dos maiores plano de saúde do Brasil terem sido alvos de um grupo que falsificava recibos de exames e consultas e depois exigia reembolso. (relembre o caso)
O trabalho da força-tarefa também está focado nos indícios de comportamento desonesto quanto à Saúde Pública e Suplementar. Existem casos de pedido de reembolso de até 70 horas semanais de terapias, fato que extrapola qualquer compreensão médica.
O presidente da Unimed Centro Rondônia, Alcílio de Souza, não quis entrar em detalhes, mas afirmou que a instituição é uma cooperativa médica e, como tal, a diretoria tem o dever de zelar pelo bom andamento para que ela não seja vítima de fraudes. “Esse combate constante a fraudes, argumenta Alcílio, “tem tudo a ver também com as pessoas que têm nosso plano de saúde, uma vez que, os gastos excessivos, com o reembolso, e até mesmo desonestos, impacta diretamente nos preços praticados por um bom plano de saúde, impedido a possibilidade de oferecer às pessoas planos a preços mais acessíveis.”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*