Emenda Cláudia de Jesus garante que 30% da alimentação escolar seja comprada da agricultura familiar

Destinados R$ 400 mil ao Programa de Aquisição de Alimentos de Ji-Paraná
Deputada Cláudia de Jesus. Foto: Fabrícia Lopes

Em junho do ano passado a deputada já havia conseguido aprovar proposta dela para que a merenda escolar de Rondônia tivesse o pescado de agroindústrias da agricultura familiar.

Da redação – A classe estudantil de Rondônia passa a consumir a partir deste ano alimento de qualidade e as pequenas propriedades que vivem da agricultura de mão de obra familiar passam a ser beneficiadas com isso. Esta decisão está assegurada com a aprovação da proposta da deputada Cláudia de Jesus (PT) ao ter aprovado emenda aditiva de autoria dela para que 30% dos alimentos adquiridos pelo Estado, tenham a agricultura familiar como origem.
A emenda da deputada foi inserida no Projeto de Lei (N.347/2023), que institui o Programa Estadual de Alimentação Escolar (PEALE) cuja aprovação aconteceu sessão extraordinária do último dia 27.
“Estamos assegurando alimentos nutritivos no cardápio escolar, promovendo acesso à educação, com a possibilidade de reduzir a taxa de evasão escolar e fazendo a inclusão de trabalhadores rurais valorizando a mão de obra dos moradores da floresta Amazônica”, comentou Cláudia de Jesus.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*