Deputada cobra do Governo Universidade Estadual de Rondônia que completa 30 anos no papel

Universalidade Estadual de Rondônia
Cláudia de Jesus quer a união de esforços para tornar a Universidade Estadual uma realidade

Em dezembro de 1993 a Assembleia Legislativa aprovou o projeto de Lei enviado pelo Governador Osvaldo Piana criando a Fundação Universidade Estadual de Rondônia que caiu no esquecimento.

Cristiane Abreu – Você sabia que há 31 anos foi criada a Fundação Universidade Estadual de Rondônia e até agora ela não saiu do papel? Por conta disso a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou requerimento junto à Secretaria de Estado de Educação de Rondônia (Seduc), para que informe os detalhes e ações detalhadas de como está o projeto de implantação da Fundação Universidade Estadual de Rondônia.

O documento, emitido pela deputada, pede esclarecimentos sobre estudos de viabilidade, infraestrutura, impacto socioeconômico, necessidades de recursos e planejamento financeiro para que a universidade vire realidade.

“É importante que união de esforços para superar os obstáculos que impedem a implantação da universidade. Este projeto não é apenas uma questão de cumprir uma promessa legal; é sobre abrir portas para o futuro de nossa juventude e garantir o desenvolvimento sustentável de nosso estado,” afirmou a parlamentar.

Cláudia de Jesus destaca a importância da instituição para o desenvolvimento do estado, enfatizando a educação superior como fundamental para o progresso social e econômico. A deputada apela para uma colaboração entre o governo estadual e representantes legislativos para priorizar e financiar o projeto.

VEJA AQUI O DECRETO DE CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*