Projeto limita número de funerárias em Ji-Paraná

Enquanto vereadores de Ji-Paraná decidem quem poderá enterrá-lo, empresa de caixões da Polônia lança calendário sensual para estimular venda de caixões.

Da redação/Roberto Gutierrez – Nove vereadores de Ji-Paraná, em Rondônia, estão dando apoio ao projeto do Executivo que impede a instalação de funerárias em Ji-Paraná e impõe tabela de preço.  Segundo o projeto, se a cidade aumentar em 40 mil o números de habitantes, aí sim, poderá ser instalada mais funerária. Ji-Paraná tem cinco Funerárias e 120 mil habitantes.

Contraponto

Essa lei não impedirá que uma nova empresa requeira o direito ao alvará para abertura de Funerária porque, por se tratar de um serviço de concessão pública, é necessário um processo de licitação para a prestação desse serviço. Ou seja, os serviços funerários deveriam ser prestados por empresas vencedoras de licitação, porém, como o Município não fez nenhuma licitação, qualquer pessoas que se habilitar para isso, têm direito de prestar o referido serviço. Aliás, existe jurisprudência sobre esta questão. É só consultar.

Esse projeto já está duas semanas em discussão na Câmara e nada sobre esse tema está sendo divulgado.

Enquanto vereadores de JI-Paraná decidem que poderá enterrá-lo, empresa de caixões da Polônia lança calendário sensual para estimular venda de caixões.
Enquanto vereadores de Ji-Paraná decidem quem poderá enterrá-lo, empresa de caixões da Polônia lança calendário sensual para estimular venda de caixões.

1 Comentário

  1. Será que os nobres vereadores não recebendo um “reforço” das funerárias existentes,uma urna funerária talvez,pois haja visto que a maioria está com a morte política decretada.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*