A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), abriu vagas para crianças e adolescentes de sete a 14 anos que moram no residencial Bosque dos Ipês, que queriam participar do Projeto Andorinhas dos Ipês.
O projeto socioeducativo é oferecido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras Jardim dos Migrantes) e funciona toda quinta-feira das 8h às 11h e das 14h às 17h. As inscrições podem ser feitas no Cras, que fica localizado na Rua Padre Cícero, nº 721, bairro Jardim dos Migrantes, primeiro distrito da cidade. O telefone para contato é o (69) 3422 6859.
O projeto prevê várias atividades como aulas de inglês, pintura em tecido, artesanato, jogos pedagógicos e educativos, apresentação de filmes, teatrinhos de fantoches, palestras educativas e dinâmicas de grupo.
Para o assistente social do Cras, José Maria Alves Costa, o objetivo do Projeto Andorinhas dos Ipês é oferecer atividades no contra turno da escola, para que as crianças e adolescentes não fiquem ociosos. Além disso, o Centro de Referência conta com atendimento com psicólogo e assistente social.
“Notamos que as famílias têm percebido a diferença depois que inscreveram os filhos aqui no projeto. Disseram-nos que o comportamento deles melhorou e houve mais interação na convivência em casa. Isso é muito importante para que tenham uma relação saudável na família e um bom desempenho na escola”, explicou o assistente social.
Uma das crianças atendidas pelo projeto é a Hemilliany Jardim Rodrigues, de nove anos. Ela conta que gosta muito das atividades e que a preferida é a pintura. “É muito divertido e me ajuda a desenvolver várias coisas. Eu sou muito ansiosa e pintar me deixa mais calma. Tenho vontade de continuar aqui sempre”, finalizou sorridente.
Faça um comentário