Suspeito de ataques a escolas com mortos e feridos é preso em Aracruz

Ataques mataram duas professoras e uma estudante na manhã desta quinta (25); prisão do suspeito foi confirmada pelo capitão Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar.

Gazeta ES – O suspeito de matar três pessoas e deixar outras 11 feridas em ataques a tiros a duas escolas em Aracruz, na região Norte do Estado, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (25). A informação foi confirmada pelo capitão Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local dando apoio a outras instituições. Segundo informações preliminares, a prisão foi feita no município.

 De acordo com as informações iniciais, os mortos seriam dois professores da escola estadual e um aluno do sexto ano da escola particular. Ainda não há a informação se houve participação de outros indivíduos nas ações.

O governador Renato Casagrande se manifestou sobre a prisão nas redes sociais e ainda anunciou um luto oficial de três dias “em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis”

Enquanto os tiros aconteciam, houve grande correria na escola. Alunos até pularam o muro na tentativa de escapar dos disparos. Um deles chegou a quebrar a perna durante a fuga.

Segundo informações do Capitão Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar, após o primeiro ataque, o atirador entrou em um veículo do modelo Renault Duster, de cor dourada, com as placas cobertas, e foi para o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), que fica perto do primeiro colégio.

Na escola particular, de acordo com o secretário Celante, o criminoso atingiu três pessoas: uma delas morreu no local.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*