Do Val, que é do Podemos, se afastou por motivo de saúde.
Foi anunciada nessa quarta-feira (21/06) que o rondoniense Marcos Rogério volta a integrar uma Comissão Parlamentar de Inquérito. O senador assumiu a CPMI de 8 janeiro em substituição ao senador Marcos do Val, que se afastou por motivo de saúde.
Segundo a assessoria de Marcos do Val, ele foi aconselhado pela junta médica a se licenciar após um episódio de pressão alta e taquicardia em seu gabinete, no Senado Federal. Sua saída da CPMI, contudo, foi condicionada ao ingresso do senador Marcos Rogério. “A condição estabelecida pelo senador Marcos do Val para licenciar-se foi ser substituído como titular pelo ilustre senador Marcos Rogério (PL-RO)”, diz a assessoria de Marcos do Val, por meio de nota à imprensa.
Marcos Rogério, por sua vez, agradeceu a confiança do Podemos em ceder a vaga e declarou que vai trabalhar para promover uma investigação equilibrada. “Assumo a missão com a responsabilidade de cumprir a tarefa de investigar com equilíbrio, firmeza e seriedade, como sempre fiz onde atuei”, destacou.
O senador assegurou compromisso de trabalhar para que a verdade seja restabelecida. “É um desafio novo, mas o compromisso é o mesmo: lutar por Rondônia e pelo Brasil na defesa da verdade, da liberdade e da justiça”, disse.
Na legislatura passada, Marcos Rogério foi integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou as ações do governo federal durante a pandemia da Covid-19.
Faça um comentário