Custeado por emenda parlamentar no valor de R$ 22 milhões, de autoria do senador Confúcio Moura, o Projeto “é o que faltava para as escolas municipais mudarem de patamar.
Em evento bastante concorrido realizado no Campus do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) em de Ji-Paraná, a 367 quilômetros de Porto Velho, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) entregou a segunda parte de equipamentos de informática do Projeto de Informatização Escolar, idealizado pelo seu mandato. No total, compareceram 17 prefeitos e prefeitas e seus secretários de educação dos 22 municípios contemplados pela ação.
O Projeto de Informatização Escolar trata-se de uma iniciativa para dotar as escolas municipais de equipamentos de informática e de conexão de internet suficiente para que os processos administrativos das escolas contempladas sejam totalmente informatizados e todos os alunos e professores possam se conectar à internet, de modo a utilizá-la nas tarefas pedagógicas.
Custeado por emenda parlamentar no valor de R$ 22 milhões, de autoria do senador Confúcio Moura, o Projeto “é o que faltava para as escolas municipais mudarem de patamar.” A tecnologia já faz parte da vida das crianças de hoje e a educação deve oferecer esses recursos.
“Não adianta mais rotina pedagógica sem tecnologia; se continuássemos assim, criaríamos um abismo entre os alunos e a real necessidade de aprendizagem”, disse Confúcio Moura.
O prefeito Aldo Júlio, de Rolim de Moura, agradeceu ao senador: ” A palavra mais importante hoje é gratidão. O Projeto vem ao encontro da política educacional implementada no nosso município, que é baseada na oferta de ensino de qualidade.”
Além do Projeto de Informatização Escolar, Rolim está adotando o Projeto Cidades Inteligentes, outra iniciativa do senador.”
O prefeito de Nova Mamoré, Marcélio Brasileiro, enfatizou a tecnologia: “Ela tem tudo a ver com a educação, pois a pandemia antecipou em muitos anos a necessidade do manejo das ferramentas tecnológicas, seja nas escolas, seja em outros aspectos da vida. O senador Confúcio Moura está de parabéns e somos gratos à sua visão futurista.”
O mesmo sentimento de gratidão foi confirmado pelo prefeito de Pimenta Bueno, Arismar Araújo: “Em nome dos nossos professores, diretores, alunos e pais de alunos, quero agradecer ao senador Confúcio Moura por esta bela iniciativa. Nada é mais necessário nas
escolas de hoje do que os equipamentos tecnológicos que estamos recebendo aqui, hoje. Muito obrigado, senador! ”, agradeceu.
Confúcio Moura enfatizou a importância da educação no mundo atual – e da sua prevalência em relação às demais políticas: “As obras físicas são importantes sim, claro que são! Mas, entregues à população, a sua autoria se dilui, quem a fez quase não é lembrado. A educação não, ela fica nas pessoas, porque mexe no seu interior, fica com ela a vida toda. Muda a sua história e quem ajudou nisso vai ser lembrado sempre. As pessoas esquecem quem fez a ponte, mas não esquecem que mudou suas vidas. A educação muda vidas! ”, concluiu o senador.
Faça um comentário