Raupp indaga a diretora da ANP se há gás natural em Rondônia

(Brasília, 28/08/13) O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) indagou a diretora geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Magda Chambriard, se há gás natural no Estado de Rondônia, para posterior exploração. A pergunta do senador foi feita durante audiência  pública da Comissão de Infraestrutura realizada na manhã desta quarta-feira(28) e   que contou com a presença da diretora da ANP.

Para o senador Raupp, se há bacias de gás natural nos estados do Amazonas e do  Mato Grosso, e Rondônia faz fronteira com esses estados porque não promover estudos visando à identificação desse produto?

Segundo senador, a realização de estudos com o intuito de prospectar gás natural no estado e sua posterior exploração, em caso de existência, significará mais investimentos para o estado. Raupp fez também outras perguntas a diretora da ANP relacionadas com a política de exploração de petróleo no Brasil.

A diretoria Magda Chambriard, da ANP, respondeu ao senador de que vai promover estudos  necessários à localização de bacias de gás natural, no estado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*