Golpe militar nunca mais

(Roberto Gutierrez) O medo do Brasil se tornar comunista nas mãos de  João Goulart, presidente da época, além da rincha que havia dentro das Forças Armadas dividida desde de os anos 50, somado ao um monte de comunistas e socialistas de boteco e intelectuais que se embriagavam na onda de Mussolini, Lenin e Fidel deram o tempero certo para o golpe militar.

Passados 50 anos, percebemos que, o que poderia ser uma luta de ideais de esquerda, passou a uma luta apenas pelos direitos individuais e à liberdade de expressão. Percebemos que tanto os porões da ditadura, como os porões do comunismo, trucidam os que a eles se opuser. Mais do que isso: percebemos que boa parte dos que resistiram à ditadura e se intitularam guerrilheiros, quando tiveram oportunidade de dar as cartas no poder, se portaram tão corruptos como as roubalheiras da ditatura que não eram possíveis divulgar.

Hoje vemos uma Rússia querendo mostrar que pode voltar a ser uma União Soviética (balela), uma Cuba cujo ideal simbólico de espelho de revolução à lá Che se tornou um baseado de maconha na memória de uma geração de senhores, e que uma verdadeira revolução não vai acontecer se não for compreendido que ela não precisa de armas, sangue e corruptos, apenas investir de maneira certa na Educação.

3 Comentários

  1. Em poucas frases o conteúdo de um livro, Certíssimo mas impossível enquanto o Brasil for governado por políticos do naipe dos atuais que se mantem no poder através da manipulação das massas com programas Pseudo sociais com o intuito único de retorno eleitoral, com um sistema educacional falido que nos apresenta formandos sem um minimo de conhecimento da própria lingua natal, onde um presidiário e mais valorizado que o trabalhador, onde o criminoso tem reconhecimento maior que o cidadão honesto e principalmente onde o politico corrupto é apaniguado por seus pares. Sim tudo começa com a educação mas uma educação onde valores morais são ensinados onde se exija estudo e principalmente onde se cobre e ensine o aluno a pensar, o que vai na contramão dos atuais governantes. O Brasil precisa ser urgentemente passado a limpo em todos os níveis inclusive na educação
    .

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*