Cassol teria arrendado o Estadão do Norte?

Um grupo teria arrendado o jornal O Estadão do Norte – a empresa não confirma essa informação. Outra fonte teria revelado que quem teria interesse em assumir o jornal seria um grupo ligado ao senador Ivo Cassol (PP). Essa informação também não foi confirmada.

Vamos imaginar que motivos poderiam levar um grupo político ao interesse de arrendar um jornal do porte de O Estadão.

Como já havia escrito no começo deste ano, Expedito Júnior (PSDB) e Ivo Cassol (PP) se anulam no interior do Estado, ou seja, por mais que Cassol ache que seja o suprassumo da política, apoiar a irmão dele para governador não é a mesma coisa. Por tanto, Expedito levaria uma boa vantagem, mesmo porque Cassol perdeu muito apoio. O PT, por sua vez, tendo à frente Padre Ton, tem militância eficiente em todo o Estado, mas esse percentual, em tese, teria que se multiplicar – tarefa quase impossível na atual circunstância política. Resta no entanto a Capital de Rondônia que, ao meu entendimento, desde Jerônimo Santana, pela primeira vez poderá decidir uma eleição.

Na época, se a eleição para governador demorasse mais uma semana, Jerônimo teria perdido pois a capital queria Jacó Athalla por conta da infeliz passagem de Jerônimo como prefeito de Porto Velho.

Hoje Cassol saiu na mídia tecendo fortes críticas ao prefeito de Porto Velho. Se quiser crescer, vai precisar de um jornal para divulgar pesquisa eleitoral, publicar material sobre denúncias contra adversários. Ressuscitar operações da Polícia Federal, principalmente, as que envolvam os adversários.

A única alternativa da mídia impressa seria o Estadão que, como a maioria dos jornais no País, sobrevivem com dificuldade ao ponto de, no sentido figurado, vender o almoço para comprar a janta.

Situação igual já aconteceu quando a Folha de Rondônia foi arrenda durante dois anos em período eleitoral. Essa foi uma passagem de guerra de informação entre os grandes jornais.

Para dar certo, seria preciso o anonimato.

Portanto, Porto Velho, em razão da desesperança, das mazelas de toda ordem e agora tendo Mauro Nazif sendo pego para Cristo, ou seja, como se fosse o inventor dos buracos e da incompetência, será usado para efeito de comparação. Por conta disso, Porto Velho hoje, talvez seja uma das capitais do País com o maior indicie de gente indecisa em quem vai votar para governador. Portanto, qualquer comentário a respeito de que Ivo Cassol arrendou ou pretende arrendar o Estadão, ganha atenção porque essa seria a única estratégia viável para avançar nestas eleições: conquistar a Capital.

1 Comentário

  1. ESCLARECIMENTO
    Ivo Cassol desmente informação sobre arrendamento de jornal em Porto Velho

    O senador Ivo Cassol (PP) contestou a informação que teria arrendado um dos jornais mais antigos de Rondônia, o Estadão do Norte. Ele rechaça qualquer afirmação que esteja envolvido em processos de negociação ou arrendamento do jornal Estadão. “Quem está arrendando o Estadão é o ex-deputado Miguel Sena. Ele participou do meu governo, mas tem seus negócios particulares, não faço parte de nada disso. Cada um responde por seu CPF. Querem atribuir a mim situações que não existem”.

    Ivo Cassol também lamenta a informação de que utilizaria o jornal para ganhar mídia e combater desafetos. “Respeito o trabalho da imprensa e dos profissionais, mas isso não é verdade”, disse o senador completando que reconhecimento e espaço da mídia se conquista com trabalho, “isso eu venho fazendo em favor do povo de Rondônia desde que eu era prefeito de Rolim de Moura. Sempre tive espaço na mídia porque tenho trabalho para mostrar”.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*