GM retoma obra da Ponte Sobre o Rio Machado

jesualdopontemachadoA conclusão da obra de alargamento da ponte sobre o Rio Machado está prevista para os próximos dois meses. A obra estava parada e foi retomada, pela GM Engenharia na última semana, após a liberação pelo Governo Federal de recursos na ordem R$ 866 mil. O montante faz parte da última parcela que estava pendente no projeto inicial.

Estão previstos a drenagem e pavimentação das marginais, pavimentação dos tuneis de acesso no primeiro e segundo distrito, pequenos acabamentos, calçadas, meio fio, sarjeta e serviços de urbanização.

“Esse serviço nas marginais pretendemos concluir em três semanas, agora todo serviço englobado no contrato pretendemos concluir em dois meses, com longarinas, serviço de drenagem, construção de calçadas e meio fio e a pavimentação”, disse Martterr Guimarães, engenheiro civil da GM Engenharia.

O alargamento da ponte sobre o rio Machado foi iniciado em 2010 com investimento de R$ 20 milhões. Segundo o Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), desde o inicio de sua gestão a frente da cidade que a equipe de engenheiros da prefeitura buscava a resolução dos entraves burocráticos para a liberação dos recursos.

“Tivemos um trabalho intenso tanto do corpo técnico da prefeitura, como politico por parte da bancada federal, especialmente da bancada do PMDB, através do Senador Valdir Raupp, para conseguirmos a liberação deste aditivo para o término desta obra”, ressaltou Jesualdo.

O prefeito agradeceu ainda o trabalho dos vereadores Edilson Vieira, Joziel Carlos de Brito, Joaquim Teixeira e Nilton Cezar que estiveram em Brasília e em Porto Velho no DNIT em várias oportunidades buscando a resolução de pendências que haviam no projeto inicial e pendências para liberação dos recursos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*