Prefeitura garante ampliação da Creche Ariel Vieira Hilgert

DSC_0105A Creche Municipal Ariel Vieira Hilgert, localizada no bairro Urupá, terá as obras de ampliação retomadas nos próximos dias. O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), assinou a ordem de serviço autorizando a empresa Teodoro Construtora Eireli ME a reiniciar a construção do prédio anexo a atual sede.

Com as novas salas de aula a unidade de ensino passará a atender mais 200 crianças e alcançará um total de 300 estudantes com idade de 3 a 5 anos. A creche foi inaugurada no mês de maio deste ano, atendendo a 100  aluninhos, sendo 50 no período da manhã e 50 no período da tarde, matriculados em turmas do Pré-Escolar I e II.

Conforme o prefeito Jesualdo Pires, a ampliação irá contemplar mais quatro salas de aula, banheiros internos, varanda, pátio coberto, além de um ambiente para estoque de alimentos. O prazo de execução estipulado é 90 dias.

Jesualdo também esclareceu que as obras de ampliação foram paralisadas no ano passado por desistência da empresa vencedora da licitação. A prefeitura foi obrigada a rescindir o contrato e realizar um novo certame licitatório, que foi vencido pela empresa Teodoro Construtora Eireli ME. O valor licitado é de R$ 311 mil. O valor total da obra é R$ 406 mil, recursos próprios do município de Ji-Paraná.

A solenidade de assinatura contou com a presença dos pais das crianças, profissionais lotados na unidade de ensino, dos vereadores Junior do Postinho e Edilson Vieira, Secretários Municipais de Planejamento Pedro Sobrinho, Governo Ari Saraiva e de Educação Leiva Custódio, além do Prefeito Jesualdo Pires e do vice-prefeito Marcito Pinto.

Para o vice-prefeito Marcito Pinto, a educação municipal de Ji-Paraná tem alcançado resultados bastante positivos e tornou-se referência no Estado, devido aos investimentos que estão sendo realizados, tanto unidades escolares da área urbana, como nas escolas rurais. Ele citou as reformas e ampliações das escolas rurais Barbará Heliodora, Pérola, Ulisses Matosinho e Irineu Dresh.

Já a Secretária Municipal de Educação Leiva Custodio reafirmou o compromisso da gestão municipal de dobrar o número de vagas, com a construção de novas creches até o ano de 2016. “Temos em Ji-Paraná uma demanda muito grande de alunos com idade entre 3 a 5 anos. É um problema que a cidade enfrenta há muitos anos, mas que a atual gestão municipal decidiu enfrentar com muita coragem”, finalizou Leiva.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*