Semagri passa a emitir nota fiscal para produtores

O objetivo foi ao colocar um ponto de atendimento na Semagri para beneficiar os produtores rurais que moram do Primeiro Distrito, especialmente, nas linhas da Gleba G, setor da duzentos e Itapirema.

A Prefeitura de Ji-Paraná passou a emitir nota fiscal eletrônica para o produtor rural também na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri). Os interessados devem procurar a secretaria, na Avenida Dois de Abril, 1019, no bairro Urupá, no horário das 8 horas às 14 horas.

Antes as notas eram emitidas apenas no setor de arrecadação, na Avenida Brasil, na T-18, no Segundo Distrito da cidade. Agora, os produtores terão dois pontos de atendimento oferecendo esse serviço. O objetivo da prefeitura ao colocar um ponto de atendimento na Semagri é o de beneficiar os produtores rurais que moram do Primeiro Distrito, especialmente nas linhas da  Gleba G, setor da duzentos e Itapirema.

Segundo o Setor de Arrecadação da Prefeitura, no ano de 2015 houve uma média de 300 notas emitidas por mês. Com a expansão dos serviços, com a implantação de mais um ponto de atendimento, o número de notas emitidas para produtores rurais poderá aumentar em 2016. Para se ter uma ideia do potencial comercializado na cidade, somente no ano passado, o Governo Federal comprou diretamente da agricultura familiar de Ji-Paraná mais de 190 mil quilos de produtos agrícolas, através do PAA (Programa Aquisição de Alimentos).

Segundo Claudia de Jesus, Secretária Municipal de Agricultura, o serviço não é burocrático, basta o produtor trazer consigo os documentos pessoais e da propriedade e a lista do que vai declarar na nota. “Toda comercialização ligada diretamente à agricultura pode retirar nota fiscal. Venda de Leite, peixe, frutas e verduras ”, afirmou.

O produtor cadastrado na nota fiscal eletrônica tem vários benefícios como: atividade devidamente regularizada, melhora na renda familiar, possibilidade de se aposentar por tempo de trabalho, além de contribuir para o crescimento do município.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*