Prefeitura de Ji-Paraná define parceria com Proerd para 2019

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a parceira com o Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd para este ano de 2019. A decisão foi tomada pelo prefeito Marcito Pinto, na manhã desta quarta-feira, 27, em reunião em seu Gabinete que contou com a presença da gerente do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Ji-Paraná – Semed, Vanusa Fernandes de França Pinheiro, a Coronel PM Elisabeth, o Sargento Jorge e o Cabo Marcelo, estes últimos responsáveis pelo Programa do Batalhão Tiradentes.

Como em anos anteriores, os militares são os responsáveis pelo desenvolvimento do projeto nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A Prefeitura, por meio da Semed, fornecerá os kits Proerd, compostos pela Cartilha do Proerd, o Certificado de Conclusão do Programa, camisetas, bonés e convites, tudo no padrão do Proerd. A Prefeitura também participa da organização da Formatura, que deve ocorrer no segundo semestre do ano.

O Proerd busca desenvolver nos jovens estudantes habilidades que permitam que eles possam evitar influências negativas com relação às drogas e à violência. Ao mesmo tempo, o Programa promove a relação positiva entre alunos, policiais militares, professores, pais ou responsáveis legais.

De acordo com Vanusa, no primeiro semestre, o Programa atende às escolas da Rede Estadual de Ensino. A partir de agosto, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas das áreas urbanas e rurais da Rede Municipal começarão a receber a formação, com um encontro semanal. O Proerd é desenvolvido em todas as escolas da área urbana e rural da Rede Municipal de Ensino, no ano passado,  o Programa atendeu cem por cento das escolas municipais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*