Sessão itinerante da Assembleia Legislativa será na quinta-feira, durante a 8ª Rondônia Rural Show

É de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), o projeto de resolução que transfere a sede do Poder Legislativo para o Parque de Exposição Centro Tecnológico Vandeci Rack, localizado na BR-364, Km 333, em Ji-Paraná, no período de 22 a 25 de maio para a realização da Sessão Itinerante, durante a 8ª edição da Rondônia Rural Show.

Considerada a maior feira de agronegócio da região Norte, a RRS é caracterizada como feira de tecnologia e oportunidades dos negócios voltados ao agronegócio do estado. O evento acontece anualmente, por meio da Secretaria de Estadual da Agricultura (Seagri), sempre em Ji-Paraná, cidade no centro do Estado, o que privilegia o acesso e a logística para a realização da feira.

O presidente Laerte Gomes explica que a Sessão Itinerante na Rondônia Rural Show, tem como objetivo levar a Casa de Leis e suas atividades, para mais próximo da população.

“Na Rondônia Rural Show estarão presentes centenas de agricultores e a população em geral, representando os 52 municípios e deus distritos. A participação da Assembleia no evento será tão relevante, que proporcionará a população acompanhar os trabalhos da Casa de Leis, demonstrando a transparência das ações dos parlamentares”, enfatizou o presidente.

Embora o foco inicial tenha sido agricultura familiar, a Rondônia Rural Show passou a receber grandes investidores e expositores de projeção nacional e internacional de todos os segmentos do agronegócio. Em sua última edição, a feira contou com estrutura para 486 espaços, atendendo instituições públicas e privadas, empresas comerciais, prestadores de serviços, instituições de crédito e cooperativas.

A cada edição o evento se fortalece com o volume de negócios e surpreende as inovações apresentadas atraindo cada vez mais visitantes. A Rondônia Rural Show já faz parte do calendário nacional de feiras do agronegócio.

Texto: Juliana Matins-ALE

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE-RO

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.