Católicos rumo a Ouro Preto/RO para a festa da padroeira do Brasil

Foto: Edmilson Rodrigues.
Foto: Edmilson Rodrigues.

Pelo menos 20 mil pessoas estão sendo aguardadas para participarem das festividades de fé no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Ouro Preto do Oeste, estância Turística de Rondônia, localizada na região Central do Estado. A programação faz parte das comemorações ao dia da Padroeira do Brasil, que acontece no próximo dia 12/10. 

Foto: Edmilson Rodrigues.

Essa festa, organizada pela comunidade católica, acontece em Ouro Preto há 43. Além da procissão, seguido de missa campal, a paróquia organiza todos os anos um bingo que vai distribuir R$ 43 mil de prêmios em dinheiro. Os recursos arrecadas são para ajudar na manutenção dos trabalhos das pastorais da Saúde, da Criança, da Família entre outras.   

A programação começou no último dia dois com novenas sendo feitas em todas as igrejas da paróquia. No dia 12, bem cedo, começa a intensa programação. Será servido almoço, haverá novenas, recepção de romeiros, e uma vasta programação com grupos artísticos.   

Em 2014, por um decreto assinado pelo bispo Dom Bruno Pedron, a matriz da igreja Católica de Ouro Preto do Oeste tornou-se um santuário. Assim, durante o ano, a imagem da Santa percorre todas as igrejas católicas da Diocese de Ji-Paraná e, no dia da Padroeira, ela retornará para o santuário da Igreja Matriz de Ouro Preto do Oeste.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*