Assentados 28 bueiros na Linha União de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está  colocando bueiros de concretos  na linha União, setor Riachuelo, área Rural de Ji-Paraná. A medida visa trocar os antigos pontilhões de madeira e oferecer uma estrutura de maior durabilidade. São 28 boeiros com vazões simples, dupla e tripla que estão sendo implantados na linha.

Conforme levantamento da Semosp, de outubro do ano passado até este mês de fevereiro já foram assentadas mais de mil manilhas e construídos mais de 100 bueiros de concretos na área rural do município, garantindo melhor trafegabilidade nas estradas vicinais.

O prefeito de Ji-Paraná Marcito Pinto (PDT) explicou que a substituição dos antigos pontilhões de madeira, garante também economia ao município, uma vez que os bueiros são mais duráveis e diferente do que ocorre com as madeiras, não precisam de manutenções constantes.

“Este é um trabalho importante porque a qualidade do serviço feito com concreto garante uma vida útil muito maior. Os bueiros de concreto são muito mais resistentes aos efeitos das chuvas”, lembrou Marcito.

O secretário da Semosp, Cleberson Bruscke, ressaltou que além dos bueiros de concreto, a prefeitura também tem instalado bueiros feitos com tubos metálicos, onde as caixarias e as bocas de saída e entrada de água são feitas de concreto. “É um material também bastante resistente e que garante durabilidade de vários anos sem a necessidade de manutenção”, explicou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.