‘Cagão’ Misterioso ataca na Câmara dos Vereadores

(Foto: Wilson Carreta/Arquivo Pessoal)
Câmara de Novo Horizonte do Oeste - Rondônia. (Foto: Wilson Carreta/Arquivo Pessoal)

Roberto Gutierrez –  Um ‘Cagão Misterioso’ defecou em uma mesa da Câmara dos Vereadores de Novo Horizonte do Oeste e levou um computador. O avantajado tolete, de anatomia estupidamente exagerada e de autoria não identificada, foi descoberto na manhã do último dia 11, mas ele teria sido produzido entre a noite de sexta-feira (08) até a madrugada de domingo.  A brilhante conclusão foi de alguém da câmara, ao dizer que o cenário do crime foi no antigo prédio do Legislativo cuja mudança para novas dependências aconteceu no último dia 8.

Uma das janelas estava arrombada, muitos objetos estavam revirados e foi dado falta de um computador em desuso, que de tão ruim, poderia ser comparado ao produto deixado pelo invasor: uma m… .

Segundo matéria do site G1, o equipamento seria levado para o almoxarifado para ser dado baixa. O caso da invasão ao prédio foi comunicado à polícia. Não há informação se a polícia colheu digitais ou fotografou alguma coisa.

Repercussão e humor popular

A notícia sobre a invasão ao prédio recém-desocupado dos vereadores chegou aos quatro cantos da cidade de Novo Horizonte do Oeste, Região da Zona da Mata, em Rondônia, distante quase 500 quilômetros da Capital Porto Velho.

Informações desencontradas deram origem a todo tipo de comentário. Um deles, de que se tratava de um atentado à base de Jatobá com paçoca de milho e batata doce, mas ninguém assumiu a autoria.

Teve gente dizendo que isso seria uma manifestação solitária contra a atuação de alguns vereadores,  algo que também não foi confirmado.

Teve eleitor dizendo que o autor do tolete misterioso teria achado que seria capaz de apresentar uma proposta com sotaque árabe – probosta.

Já, nas redes sociais, os comentários foram mais apimentados, para não dizer, compatíveis com a ‘arma’ do crime. Um sujeito chegou a dizer que o serviço de inteligência teria pecado por não colher parte do tolete para exame de DNA. “Se fosse o FBI ou a turma da lava-jato, a investigação seria bem feita”, argumentou um cidadão!

Um bebinho, que costuma atacar de Sherlock Holmes, chegou a dizer que o abominável tolete, com raias de sangue, tinha vida própria, pois, teria se arrastado agonizante por 20 centímetros sobre a mesa antes de dar o último suspiro. Esta investigação não foi confirmada. Faz parte do imaginário popular.

Em resposta a isso, outro acabou dizendo que teria que fazer as medicações do tolete para, num esforço matemático envolvente até lei da relatividade, obter o retrato falado de onde saiu tremenda estupidez.

Surgiram boatos de que a única explicação lógica para tal tolete, teria sido o ‘Coisa’, do quarteto Fantástico. (Nossa reportagem ligou para os estúdios de Hollywood, mas, ninguém tinha Ideia de onde ficava Novo Horizonte.)

Outra pessoa disse sobre o ladrão que, bem feito: levou um computador que também era uma bosta!!

Há quem diga, que tal atitude do ‘Cagão Misterioso’ tenha um quê de mensagem filosófica em véspera de ano eleitoral, como se quisesse dizer que, ninguém é bão suzinho!!!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*