CENTRO DE APOIO PSICOPEDAGÓGICO ESTÁ EM NOVO ESPAÇO

Com pelo menos 1.500 atendimentos em Ji-Paraná e toda a região central de Rondônia, o Centro de Apoio Psicopedagógico Mediação está de mudança para um outro espaço clínico. Agora como Florescer no Espaço de Desenvolvimento e Aprendizagem. O motivo da mudança é o de conciliar a vida profissional e pessoal da Neuro-psicopedagoga Graciely Santana.

Tal mudança se deve à necessidade de estar mais atuante nas consultas das crianças que possuem dificuldades de aprendizagem nas escolas com quem ela já trabalha e, também, para acompanhar e participar do desenvolvimento do seu filho Arthur, de apenas quatro anos, que nasceu com a Síndrome de Down.

Para Graciely Santana, apesar do Mediação ter superado a expectativa de atendimento e ter se tornado uma referência nessa área de apoio educacional, uma outra vertente estava deixando a desejar pela dificuldade em ser atuante na vida familiar. “Não foi uma decisão fácil, escolher mudar no momento tão importante pelo qual o Mediação estava passando é para deixar qualquer pessoa em dúvida, mas, como empreendedora e mãe, precisei ser pontual e passar a atender com a necessidade em que o Arthur precise em suas terapias diárias e também educacionais”, comentou.

O Mediação tinha uma equipe grande, nove profissionais e inaugurou em março de 2018 com oficinas interativas em um amplo espaço, abrangendo salas de culinária kids, arteterapia, consciência fonológica, matemática, alfabetização, psicopedagogia, psicomotricidade, musicalização e xadrez. Essas oficinas eram coordenadas pela Neuro-psicopedagoga que trabalha essas atividades para auxiliar nas ações pedagógicas e terapêuticas escolares das crianças.

Conhecimento pedagógico

Graciely Santana é formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), e Pós-graduada em Psicopedagogia, Neuro-psicopedagoga e Terapia Clínica há mais de cinco anos. Palestrante e docente de Pós-graduação pela Faculdade de Tecnologia de Curitiba (FATEC -PR ), é também sócia-proprietária do Centro de Equoterapia em Ji-Paraná – EQUUS.

O seu trabalho é atuar na avaliação e intervenção de quadros decorrentes de transtornos de aprendizagem promovendo um avanço na reabilitação emocional e cognitiva de crianças que são diagnosticadas com uma dificuldade no ensino escolar.

Atualmente Graciely Santana é solicitada para atuar em muitos eventos decorrentes de parcerias municipais e privadas, palestrando e treinando profissionais da área da Educação.

Texto: Gabriela Suematsu

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*