Cientistas descobrem que cheirar pum pode prevenir câncer, ataque cardíaco e demência

Roberto Gutierrez prevê com bom-humor que poderá existir em breve programa de saúde no Estado voltado ao pum e o MP poderá, se quiser, fiscalizar casos de impumbridade administrativa.

pumAcredite se quiser, mas um grupo de cientistas da Universidade de Exeter, no Reino Unido, que divulgou esta semana a informação de que cheirar pum pode prevenir uma série de doenças, como o câncer. A notícia foi publicada pelo site da revista americana “Time”. Embora esses gases possam ser nocivos quando inalados em grandes quantidades, os pesquisadores acreditam que uma cheirada aqui e outra ali tem o poder de reduzir os riscos de câncer, acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos, artrite e demência.

Os cientistas estão tão convencidos que decidiram criar em laboratório seu próprio composto capaz de imitar os benefícios do pum. “O sulfeto de hidrogênio, produzido enquanto as bactérias da comida se decompõem no corpo, pode resultar em futuras terapias para uma variedade de doenças “, disse o doutor Mark Wood em um comunicado da universidade.

 

Comentários do editor

E agora, com fica isso? Poderemos ter em breve, no Bem Estar da Globo médicos recomendando soltar um punzinho para resolver o problema de saúde?

Suposição

Imagine o governo do Estado criando a departamento estadual do Pum ligado à secretaria estadual de Saúde, apenas para incentivar à prática como benefício terapêutico.

Mídia do pum

Dom jeito que está a maré do Governador, imagine Confúcio Moura gravando um vídeo nas redes sociais falando sobre o programa do Pum – desenvolvido com recursos próprios. Mais adiante o Ministério Público iniciando uma investigação para saber se há irregularidades na aplicação do pum, se o pum realmente foi administrado, sobre quais as doses… Meu deuso… Teríamos então a ameaça de imPumbridade administrativa. Kkkkkkkkkk

Cômico demais

Pensando bem, meus amigos, Pum é uma das poucas alegrias do ser humano, quando se torna bem velhinho. É o caso do meu pai, tadinho, que se tronou um ancião, e uma das poucas vezes que o vejo sorrindo, é sobre os puns que solta. Portanto, o Pum tem sim um efeito fisoterapêntico com relação ao humor. Afinal, seria o máximo mesmo ver o Ministério Público pedindo a condenação de alguém por imPumbridade administrativa. Hehehehehe.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*