Festa democrática encerra Campanha da Chapa 12

oab12A noite de sexta-feira (13) ficou marcada na história da advocacia rondoniense pelo encerramento da campanha mais bonita, mais democrática e mais emblemática na disputa pela OAB, Seccional Rondônia, pois agregou o respeito de uma chapa concorrente na oposição e a confiança da sociedade civil. O candidato à presidência da Ordem, Ernande Segismundo, convidou diversos integrantes da chapa concorrente em oposição à reeleição a participarem da festa de encerramento da Chapa 12 com seus adesivos no peito.
O evento que foi realizado na Maison Madeira, contou ainda com a presença do candidato ao conselho federal pela Chapa 11, advogado de Cacoal, Tony Pablo, que destacou o respeito entre os grupos adversários que são oposição ao atual presidente da OAB. “Não é à toa que vim de Cacoal prestigiar o encerramento da campanha da Chapa 12, que conosco foi muito respeitosa. Quando estiveram em Cacoal essa semana, mesmo apoiando o grupo da Chapa 11, convidei e levei alguns advogados para almoçarem com Dr. Ernande Segismundo para que pudessem ouvir suas propostas”, disse ele.
Quem também prestigiou o evento foi o ex-presidente e apoiador da Chapa 12, Hélio Vieira, que apontou que o grupo liderado por Ernande Segismundo está no caminho certo para a vitória. “Enquanto estivemos à frente da OAB, fizemos muito pela entidade. Eu apoio o Ernande pela seriedade que confio que vai conduzir sua gestão. As propostas desta chapa podem devolver o respeito à nossa Ordem, que se apequenou com uma gestão marcada pelo desequilíbrio financeiro e ostracismo institucional”, ressaltou.
O evento foi prestigiado por advogados da capital, mas também do interior do Estado. A Chapa reúne a experiente e a jovem advocacia, contando ainda com o apoio de três ex-presidentes: Odair Martini, Orestes Muniz e Hélio Vieira.
O candidato Ernande Segismundo disse que está confiante em vencer a disputa e que já considera uma vitória ter imprimido em sua campanha não só o caráter propositivo, mas também questionador, indispensáveis num processo eleitoral. “O que fizemos foi desafiar a advocacia rondoniense a pensar a OAB que temos e a OAB que queremos. Hoje, vemos uma entidade muda, com uma gestão que não defende combativamente advogados e advogadas, muito menos a sociedade. Nós, enquanto estivermos à frente da Ordem, estaremos exercendo nosso papel, nem acima, nem abaixo de ninguém. O presidente da OAB tem que ser o advogado dos advogados, mas isso só é possível com ética, independência, transparência e com uma gestão participativa”, destacou Segismundo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*