Informe da Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná

A 20ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (19), foi presidida pelo presidente da Câmara, Affonso Cândido (DEM) e os trabalhos secretariados pela vereadora Silvia Cristina (PDT). Na Sessão foram aprovados requerimentos e projetos que beneficiam a comunidade em várias áreas.
HM
O vereador Edivaldo Gomes (PSB) destacou que nos últimos feriados diminuíram as reclamações sobre o atendimento no Hospital Municipal, fruto de um ofício que enviou ao prefeito Marcito Pinto (PDT) solicitando que nos feriados e pontos facultativos fosse reforçada a equipe no HM, já que a rede básica é fechada. Edivaldo Gomes (PSB) agradeceu ao prefeito, que colocou a ideia em prática.
Santiago
Du Galdino (PSDB) cobrou do DER a pavimentação nos trechos das ruas Dos Cravos e Das Flores no bairro Santiago. O vereador pediu que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) agilize o asfalto da rua Avenca.
Du Galdino (PSDB)
Requerimentos aprovados: colocação de manilhas na esquina da Rua Rio Amazonas com a Rua Castelo Branco, Bairro Jardim Presidencial; reinstalação da Creche no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Antônia, Bairro Jardim Presidencial; e colocação de manilhas na Rua Santa Clara, entre as ruas T-06 e T-07, no bairro São Pedro.
Refis e Boa Esperança
Isaias Arnica (PSB) disse que participou de uma reunião com o prefeito Marcito Pinto (PDT) para tratar sobre o programa de estímulo à regularização fiscal de contribuintes, o Refis Municipal, para dívidas públicas em atraso até 31 de dezembro de 2016. O vereador agradeceu a equipe da Semosp que atendendo ao seu pedido está fazendo trabalhos de limpeza, iluminação, entre outros no bairro Boa Esperança.
Isaias Arnica (PSB)
Requerimentos aprovados: construção de uma Unidade Básica de Saúde – UBS no Bairro Boa Esperança; e patrolamento e cascalhamento da Rua Rio Branco com a Rua São Sebastião no Bairro Novo Ji-Paraná.
Fundo de Previdência
Cláudia de Jesus (PT) disse que recebeu alguns servidores que pediram para ela averiguar os investimentos relacionados ao Fundo de Previdência do município e disse que já fez um documento para a diretoria pedindo esclarecimento referente aos investimentos nos fundos para que possam dar transparência ao que se ocorre na gestão pública.
Claudia de Jesus (PT)
Requerimentos aprovados: patrolamento, cascalhamento e manutenção permanente nas linhas e carreadores que dá acesso as propriedades rurais que trabalham com a agroindústria familiar; conclusão asfáltica da Rua Mato Grosso, entre as ruas Avenca e Cabral no Bairro Santiago; manutenção e limpeza permanente da Praça Pública entre o CEDEL e o Centro da Mulher no Bairro BNH; construção de uma ponte de concreto na Rua Antônio Lázaro de Moura, entre Rua Jamil Pontes e Avenida Monte Castelo no Bairro Jardim dos Migrantes; recuperação da Rua Cabral, em toda sua extensão no Bairro Santiago; recuperação geral em toda sua extensão da Linha Universo II, Setor Capelasso – Gleba Pirineus, Ji-Paraná; entre outros.
Linha Universo e Academias
Marcelo Lemos (PSD) agradeceu a Semosp pelo cascalhamento da Linha Universo e informou que as academias de saúde destinadas ao município pelo deputado Laerte Gomes já chegaram e que a secretária municipal de Esportes, Seloi Totti já esta fazendo as instalações das bases em várias localidades.
Marcelo Lemos (PSD)
Requerimentos aprovados: recuperação e tapa buracos na Rua João dos Santos Filho, entre a Rua Júlio Guerra e Avenida Marechal Rondon; a construção de redutor de velocidade (quebra-molas) nas ruas Porto Velho, entre Avenida Dom Bosco e Rua dos Colegiais, e Rio Candeias, entre as ruas Porto Velho e Capitão Silvio.
Colégio Militar e PM
Jhony Paixão (PRB) falou sobre a importância do Colégio Militar e da possibilidade de ser implantado em Cacoal, o reordenamento da Polícia Militar e fez um pedido de aumento salarial para os policiais militares.
Jhony Paixão (PRB)
Requerimentos aprovados: patrolamento e cascalhamento das ruas Teresina, entre ruas Francisco Pereira dos Santos e a Paulo Freire no Bairro Nossa Senhora de Fátima, Feijó, entre a Rua Nereu Ramos e a Ranieri Mazilli, no Bairro Riachuelo e Castelo Branco, entre Rua Xapuri e a Tarauacá, no Bairro Riachuelo; reposição de lâmpada na Rua Raimundo José da Silva, em toda sua extensão no Bairro Primavera; e Joaquim Cassiano, em toda sua extensão no Bairro Capelasso; entre outros
Santa Clara e Bueiro
O vereador Joaquim Teixeira (MDB) comentou na tribuna que solicitou na Semosp o patrolamento da rua Santa Clara e que a equipe fez um trabalho excelente. O vereador agradeceu a equipe da Semosp pelo bueiro no Travessão do 10.
Joaquim Teixeira (MDB)
Requerimentos aprovados: pavimentação das ruas Barão do Rio Branco, entre as ruas Governador Jorge Teixeira de Oliveira e São Paulo, no Bairro Nova Brasília, João Batista Neto, entre as ruas Governador Jorge Teixeira e Boa Vista, Bairro Valparaíso; Presidente Geisel, entre as ruas Jasmim e Cabral no Bairro Santiago; Porto Alegre, entre as ruas Cedro e Manoel Pinheiro Machado, Bairro JK; e Gonçalves Dias, entre as ruas Antônio Ferreira de Freitas e Piauí no Bairro Jardim Presidencial; redutor de velocidade na Rua Curitiba, entre as ruas Maracatiara e Mogno no Bairro Nova Brasília, em frente a Creche Cantinho do Céu; entre outros.
Ademilson Procópio (PTB)
Requerimentos aprovados: patrolamento e cascalhamento das ruas Olavo Pires de Oliveira e Martinho Lutero, e da Avenida Engenheiro Manfredo Barata Almeida da Fonseca, no bairro Jardim Aurélio Bernardi; patrolamento, cascalhamento e recuperação de bueiro na Rua Tigrão, Bairro Jardim Aurélio Bernardi.
Affonso Cândido (DEM)
Requerimentos aprovados:   pavimentação asfáltica da Rua das Pedras, entre as ruas Castelo Branco e Tancredo Neves, e avenida Antônio Ferreira de Freitas, aproximadamente 30 metros finais da via, Jardim Presidencial, e da Rua Tiradentes, no trecho de aproximadamente 100 metros no Distrito de Nova Colina; patrolamento e cascalhamento da Rua Matogrossense, entre a Avenida Ji-Paraná e Rua do Cacau, Bairro Urupá; que seja transformada a Rua Sena Madureira, de Residencial para Comercial, no trecho entre Avenida Transcontinental (Br 364) e Rua Castelo Branco (T-01), no Bairro Riachuelo; entre outros.
Beto Wosniach (PR)
Requerimentos aprovados:  que se estenda o convênio do Executivo Municipal de Ji-Paraná com o Sindicato das Empresas de Transporte urbano SET, para beneficiar os alunos de Nova Londrina, fazendo com que estes possam ter gratuidade no transporte escolar.
Edilson Vieira (MDB)
Requerimentos aprovados: pavimentação asfáltica da Avenida Cloves Arraes, entre avenidas Transcontinental e Dom Bosco, Bairro Casa Preta; recuperação da pavimentação asfáltica da Avenida Mato Grosso, entre Avenida Transcontinental e Rua Fernandão no Bairro Casa Preta; limpeza e manutenção do Cemitério da Saudade; limpeza e manutenção do Cemitério dos Padres; corte da grama, capina e pintura da Praça no Cemitério dos Padres; e recuperação da pavimentação de blocos da Rua Abílio Freire dos Santos, entre Avenida Transcontinental e Rua Padre Adolfo Rohl, no Bairro 02 de Abril.
Lorenil Gomes (PTB)
Requerimentos aprovados: que os proprietários dos lotes urbanos baldios no Residencial Green Park façam a limpeza e conservação de seus respectivos lotes; a concessão do Título Honorífico de Cidadão Honorário Jiparanaense ao Excelentíssimo Senhor Pastor João Alves Peixoto; patrolamento e cascalhamento da Rua Itapirema, entre as ruas Rio Branco e Antônio Ferreira de Freitas no Bairro Jardim dos Migrantes; faixa de pedestre na Rua Rio Amazonas, entre as ruas Monte Castelo e Rio Branco no Bairro Jardim dos Migrantes; limpeza e posterior manutenção do igarapé 02 de Abril, entre a Rua Rio Branco no Bairro Jardim dos Migrantes e Avenida Marechal Rondon no Bairro 02 de Abril; entre outros.
Obadias Ferreira (DEM)
Requerimentos aprovados: recuperação das ruas do Progresso, em toda sua extensão no Bairro Primavera, Cruzeiro do Sul, entre Avenida Transcontinental e Rua dos Professores no Bairro Primavera; Dos Profetas, em toda sua extensão no Bairro Primavera; patrolamento e cascalhamento das ruas Das Fortunas, em toda sua extensão no Bairro Habitar Brasil; e Edson Lima do Nascimento, em toda sua extensão no Bairro Jardim Flórida.
Silvia Cristina (PDT)
Requerimentos aprovados: regularização fundiária dos Distritos de Nova Londrina e Nova Colina; instalação de Farmácia Básica no segundo distrito de Ji-Paraná; pavimentação da Rua Rita Carneiro Rios, no final do Bairro Novo Ji-Paraná; e instalação de redutor de velocidade (quebra-molas) na Rua 06 de Maio, entre a Rua Rio Jaru e Rua Rio Mamoré;
Welinton Fonseca – Negão filho do Isaú (PR)
Requerimentos aprovados: instalação de lixeiras no parque ecológico no Bairro Primavera; e construção de quebra-mola na Rua Cruzeiro do Sul, entre as ruas Caucheiro e Angelim.
PROJETOS APROVADOS EM PRIMEIRA VOTAÇÃO
– Projeto de Lei n°3748/2018, que “Introduz o § 4º no art. 40 da Lei Municipal nº 965, de 31 de março de 2000, e dá outras providências”.
-Projeto de Lei nº 3758/2018, que “Declara de Utilidade Pública a Associação de Ciclismo (AJIC)”.  O projeto é de autoria da vereadora Silvia Cristina (PDT).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*