Jovens são capacitados através da inclusão digital

Luiz Martins – Com certificados nas mãos, adolescentes de Ariquemes participaram da formatura da 22ª Turma do Projeto CrediLions, desenvolvido em parceria pela cooperativa de crédito CrediSIS CrediAri e o Lions Clube Ariquemes Canaã.

Nesta etapa, o projeto formou 60 adolescentes nos cursos de informática básica e avançada. Desde o início de suas atividades, o CrediLions é patrocinado pela CrediSIS CrediAri. “Nos preocupamos com o futuro dos nossos adolescentes e oferecemos um curso de qualidade para quem não tem acesso à informática. Essa é uma das funções do cooperativismo”, destaca o presidente do Conselho de Administração da CrediSIS CreAri Donizetti José.

O momento foi bastante simbólico para os estudantes e suas famílias. A Maria Aparecida de Souza acompanhou atenta a formatura da filha Jemima Souza. As duas ficaram bastante emocionadas ao receberem o certificado. “Eu estou bastante feliz e espero que o curso me ajude na minha carreira profissional”, destaca. “A gente não teria condições de pagar para a Jemima fazer este curso, mas agora estamos realizando um sonho”, acrescentou a mãe orgulhosa.

O presidente do Lions Clube Ariquemes Canaã, André Rosseto, destacou a participação da CrediSIS CrediAri no projeto de inclusão digital. “Só conseguimos realizar esse grande projeto com a ajuda da CrediAri, pois nos possibilita a manutenção dos computadores e o pagamento dos monitores e demais custos para a formação dos participantes do projeto”, destaca.

A CrediSIS CrediAri é uma instituição com responsabilidade social e atua há 19 anos em Ariquemes, possuindo sede em Ariquemes, onde também possui um ponto de atendimento; além de pontos de atendimentos em Porto Velho e Buritis.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.