Prefeitura disponibiliza duas equipes para manutenção da iluminação pública

O serviço de manutenção da iluminação pública em todo o município de Ji-Paraná está mantido como um trabalho contínuo da Prefeitura. Só em 2018, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realizou reparos em mais de 4.300 pontos distribuídos em ruas, avenidas, praças públicas e áreas de lazer nos bairros da cidade.  Todos esses pontos receberam a reposição de lâmpadas e de outras peças danificadas.

As duas equipes da Semosp substituíram nos últimos 12 meses 623 lâmpadas de vapor metálico e 2060 lâmpadas de vapor de sódio. Além disso, foram trocados 2.206 reatores de várias potências, 1779 relês fotoelétrico e 87 luminárias completas.

A Prefeitura realizou um investimento de R$ 80 mil para compra de equipamentos e peças. O material é usado no serviço de manutenção e peças de reposição.

Segundo o secretário da Semosp, Cleberson Bruscke, o município tem investido nesse setor com a aquisição de lâmpadas, relês, fiação, cabos, braços de sustentação de luminárias e reatores.

Os servidores estão capacitados para atuar na reposição das peças. “Nós temos um setor na secretaria que trabalha 24 horas para manter o serviço de iluminação pública. A população pode solicitar a manutenção através do número de telefone 3416 4161. Basta ligar e informar o local onde a lâmpada está apagada. O objetivo é garantir que os moradores contem com esse serviço importante para o bem estar da população”, disse o secretário.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*