Seminário traz especialistas de SP para discutir novas tendências do mundo digital

No próximo dia 6 de setembro, véspera do feriado do Dia da Pátria, Ji-Paraná vai sediar um importante evento na área de informática. Trata-se do DIA DO BIT, que ocorrerá no auditório da Eucatur (Av. Marechal Rondon, Nº 2727, bairro Dois de Abril), das 8 horas às 17h30, seguido de um coquetel de encerramento. O objetivo deste dia de formação é trazer novos conhecimentos para os profissionais já atuantes ou que desejem ingressar na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O programa com seis palestras a serem ministradas por especialistas — alguns vindos de São Paulo — foi estruturado para cativar empreendedores da área de tecnologia e informática, profissionais e estudantes da área e quaisquer entusiastas ou curiosos pela área de desenvolvimento de software.

Assim, os participantes terão contato com temas importantes que serão: 1) Desenvolvimento ágil para a web com Ruby on Rails; 2) Gerenciamento de projetos e equipes de desenvolvimento; 3) Introdução a Redes Definidas por Software – Software Defined Network: OpenFlow e OpenDaylight; 4) Desenvolvimento web produtivo e de qualidade com Laravel; 5) “Universo PostgreSQL!”, “Startup, quero ter a minha!: Uma visão geral sobre esse universo inovador”; 6) UX, front-end and Back-end; e 6) A evolução da arquitetura de um e-commerce.

“Nossa intenção é fomentar o setor de tecnologia, bem como tentar melhorar a qualificação dos participantes com palestras de profissionais compartilhando seus conhecimentos e experiências vivenciadas no trabalho”, explica Andre Betiolo, bacharel em Sistemas de informação e idealizador do evento. Ele decidiu organizar este seminário por entender que eventos técnicos nesta área de TIC são praticamente inexistentes no estado de Rondônia.

Todos os participantes inscritos que curtirem e compartilharem o link https://goo.gl/avhp4Q, irão concorrer a dois mini-computadores (Arduino e Raspberry Pi 2). O evento será no domingo porque muitos profissionais trabalham no sábado ou estão impedidos de frequentar o curso neste dia por motivos religiosos.

As inscrições custam R$ 40,00 e interessados podem entrar em contato pelos telefones 9228-6956 e 3421-0550 ou ainda pelo e-mail [email protected] O evento também possui um site que é o www.diadobit.com.br.

                                                 Marcos Lock, MTb/SP 17.592

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*