Sustentabilidade é tema do Dia Mundial do Meio Ambiente

Secretaria do Meio Ambiente (Semeia), Agência Reguladora de Serviços Delegados de Ji-Paraná (AGERJI) e Fundação Cultural realizarão programão alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente com o tema: ‘Sustentabilidade’. A data é comemorada no próximo dia 05, mas a programação se estende durante todo o mês de junho.

Para dar início as comemorações alusivas, no dia 01 de junho, será realizada no auditório do IFRO – Instituto Federal de Rondônia de Ji-Paraná, a partir das 8 horas da manhã, com a participação de palestrantes que trarão temas relevantes, como o Projeto Viveiro Cidadão que trata sobre o plantio de mudas para recuperação de matas ciliares e o Projeto Floresta Plantada que é um Programa do Governo Estadual que incentiva o produtor a plantar tipos de vegetação de corte como lenha e lâmina como recurso econômico obtendo assim a recuperação da mata evitando o desmatamento.

Para a secretária de Municipal de Meio Ambiente, Kátia Casula, o tema desse ano é importante e bastante amplo e por isso durante o mês será realizado também palestras nas escolas da rede Municipal e Estadual de Ensino.

“Como queríamos a participação de todos, será realizada a visita durante todo o mês para conscientizar também os alunos que são parte fundamental e as escolas vão trabalhar um tema que foi de escolha própria comunidade estudantil, como lixo, queimadas, saúde, crimes ambientais, mas sempre voltado a sustentabilidade.” Informou.

As empresas também podem solicitar a presença da equipe para uma explicação de como tratar o lixo, como lidar com o desperdício de água e também como manter os recursos naturais que são tão importantes para a vida do planeta.

“ Esse mês vai ser tratado de uma forma mais profunda algo que trabalhamos durante o ano todo, aproveitando o gancho dessa comemoração como uma forma de alerta para assim tomar cuidado para não desperdiçar os recursos naturais e repensar as nossas ações do dia a dia.” Finaliza a secretária.

O evento contará com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Cooperativa de Catadores de Ji-Paraná, Caerd, Idaron, Sinsero, Sedam, Ecoporé de Rolim de Moura, Fundação Cultural, Ifro, Unir e Agerji.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*