Campanha chocha essa da Idaron

campanha chocha A maioria do setor produtivo tolera, por educação, o presidente da Agência Idaron. Por que o governador Confúcio Moura (PMDB) o mantém no cargo? Será por que ele é uma indicação do suplente de senador Tomaz Correa, que fez de tudo para manchar a imagem do Fefa?

Esta semana mesmo o deputado Neodi Oliveira caiu de pau no presidente da Idaron, ao dizer que ele não vai acatar a decisão do governador em manter o horário corrido para os servidores do órgão, apesar de os servidores se comprometerem em trabalhar dia e noite, se for preciso, para garantir a companha de combate à febre Aftosa.  Aliás, se tem um pessoal dedicado é o funcionalismo da Idaron.

Por falar em campanha de vacinação contra febre aftosa, pensa num negócio sem sal e sem açúcar!!! Esse assunto é muito sério e precisa de todo o empenho do governador, dos diretores de órgão ligados à pecuária no Estado. É preciso transformar o lançamento de campanha em um grande acontecimento. É preciso estimular o produtor. É preciso reascender a chama da boa vontade, acreditar. Do jeito que está, com um chefe maior da Idaron cujo comportamento antipático ao setor produtivo não soma absolutamente nada. Aliás, o governador Confúcio Moura (PMDB) não precisava estar pagando esse mico e se desgastando junto ao setor por teimosia. O governo do Confúcio não é ruim. Peca em bobagens que acabam provocando uma avalanche de desconstrução.

 

Filiados

Acabado o prazo para as mudanças de partido com vistas às próximas eleições, a única mudança significante mesmo foi o ingresso do Mário Português ao (PMDB). O resto das filiações pode se considerado como normais.

 

Coligações

A preocupação agora é saber como conseguir fazer uma boa coligação para deputado federal. Tem gente que nem dorme direito, pois, muitas vezes, quando se estabelece uma possível coligação com determinado partido, não dá liga quando se refere ao nome do candidato a governo.

 

Dúvidas

fatimacleideTia Creide será candidata à deputada federal? Aliás, a ausência do saudoso deputado federal Eduardo Valverde (PT), abriu um leque grande pra ela, mas esses votos estão difíceis de conseguir. Pulverizou demais. Aliás, Valverde tem um filho que poderá ingressar na Política.

O PT vai mesmo coligar-se ao PDT de Acir Gurgacz para deputado federal?

 

Não coliga

O PSB neste ano trará candidatura própria para Presidente da República. Sendo assim acabou a mamata de o partido usar o PT para trampolim político para deputado federal.

 

Trampolim

O PT foi trampolim político para o PSB eleger deputado federal e deputado estadual. Não fosse essa coligação, Jesualdo não teria sido reeleito deputado estadual, nem Mauro Nazif teria sido eleito deputado estadual fazendo o PT de suplente.

 

Destino

O PT deverá mesmo se enroscar ao PMDB apenas para a campanha proporcional; ou seja, o PT terá que apoiar Confúcio Moura à reeleição. Isso será imposto lá de Brasília. Dilma não quer dois palanques em Rondônia, apesar do nosso estado ser insignificante no aspecto eleitoral. Mesmo assim, os mais de 1,5 milhão de votos, numa eleição que será disputada pau a pau, pode fazer alguma diferença.

 

Faz certo

Como o PMDB não quer mais ajudar ninguém a se eleger, vai sair sozinho para deputado federal, restará a opção ao PT de buscar apoio do PDT, aliás, esse casamento já aconteceu e o PT teve lucro.

 

Lando

Lando LeroAmir Lando, que assumiu a vaga deixada pelo deputado federal preso, Natan Donadon, terá que levantar o avantajado traseiro murcho pela idade daquela cadeira do gabinete lá de Brasília e se fazer presente: dizer que existe. Ele já foi o Homem da CPI do Collor e não conseguiu se reeleger porque se fez ausente ao eleitor. Quem sabe dessa vez ele aprende.

 

Curiosidade

Amir Lando virou senador da República porque mataram Olavo Pires em 1990 quando iria disputar o segundo turno das eleições para governo em Rondônia. Desta vez ele assume como deputado federal, porque o Natan Donadon foi parar na cadeia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*