Mosca azul da política

O que pode levar um ser humano a gastar tempo e dinheiro para sair candidato sendo que as possibilidades de ser eleito são mínimas? A resposta pode ser complexa, pois haveria algumas variáveis, mesmo assim, posso simplificar a resposta como sendo vaidade e capacidade de sonhar acordado. Essa duas condições somadas, se transformam em esperança que se esvai assim que acaba a apuração dos votos. Estou fazendo esse rodeio todo porque acredito que as oito vagas de deputado federal serão ocupadas pela seguinte formação: o PMDB poderá fazer três deputados; o PSDB poderá fazer dois deputados; o PDT fará uma vaga; o PP/PTB também fará uma vaga, assim como o PT – uma vaga.

O PSDB tem Mariana, Júnior – o filho de Expedito e Agnaldo Muniz. Um desses ficará com na primeira suplência. O PTB/PP poderá eleger Nilton Capixaba; o PT reelegerá Padre Tom, mas se ele não for candidato a deputado federal, dificilmente o PT fará deputado, a não ser que se coligue ao PDT.  Já o PDT é difícil dizer quem se elegeria – Marcos Rogério talvez.

Verifique que nunca foi tão difícil eleger um deputado federal, sendo assim, a tese de que o PDT se coligará ao PT para deputado federal ganha força, sendo que o PDT abriria mão de lançar o vice do PMDB cujo nome para esse cargo seria apontado pelo PT. Acertado isso, o grupo se uniria em torno de reeleger o senador Acir Gurgacz. Ainda é cedo para dizer quem é quem no processo, mas pelo grau de dificuldade dos partidos em fundir grupos, fica mais fácil dizer que o sinaliza.

 

Consulta

Curioso para saber o que se passa na cabeça de um Juiz, o PT fez uma consulta junto ao TSE para saber se Expedito Júnior poderá ou não ser candidato nas eleições de 2014. Só falta o ministro responder ao PT: – não é da sua conta. Hehehe.

 

Esculhambação

Com linguajar ao estilo barraqueiro, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia deu entrevista em uma rádio FM no Cone Sul do Estado dizendo que o slogan do Governo do Estado é ‘O GOVERNO DA ESCULHAMBAÇÃO’. Sem perder o fôlego, Hermínio Coelho disse que já já vão prender o governador Confúcio.

Conjecturas

Se o deputado federal e presidente de PSD de Rondônia Moreira Mendes conseguir reverter a situação dele junto à Justiça Eleitoral, ou seja, conseguir sinal verde para ser candidato em 2014, se unirá ao PSDB e se lançará candidato ao Senado.

 

Pressuposições

Há quem aposte de que se Expedito ficar mesmo fora do processo e Moreira for realmente candidato ao Senado, o grupo fará de tudo para convencer José Bianco ser candidato a governador.

 

Diretor

O delegado Regional de Saúde de Ji-Paraná Vanderlei Nunes deverá assumir em uma semana o cargo de diretor-geral da escola do Legislativo em Ji-Paraná que será inaugurada até o fim deste mês.

 

De mal

O ex-vereador de Ji-Paraná Isaú Fonseca não é mais alma gêmea do deputado estadual Edivaldo Soares (PMDB). O comentário que rola na cidade é que um desentendimento acabou fazendo com que Isaú picasse a mula.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*