Um deputado em dia de sacoleiro

edvaldo evoO deputado Edvaldo Soares é agora ‘international men’. Ele apertou a mão do presidente cocaleiro Evo Morales. Esse fato histórico na vida do deputado aconteceu no último fim de semana em Guayaramerín – Bolívia, bem na fronteira brasileira com Guajará-Mirim. Repare que, no fundo, mas, bem no fundo mesmo, Edvaldo se parece um pouco com o presidente boliviano. O traço dos olhos, o sorriso e a barriga. Hehhe.

A assessoria não informou, mas segundo a prima de uma cunhada que tem um tia índia boliviana que vende gasolina em garrafa, balinha, saltenha e cigarro numa esquina da principal avenida de Guayaramerín, o meu amigo Edvaldo Soares caminhava no paraíso dos sacoleiros, quando alguém disse que, numa lojinha, atrás daquele palanque, estavam vendendo celular G7  Xinguiling (made China)  a 15 dólares. Mal sabia o sacoleiro, digo, deputado, que estava a poucos passos de entrar para a história bolivariana.

De óculos escuros o deputado passou ao lado da escadaria que dava acesso ao palanque. Cinco soldadinhos bolivianos acharam que Edvaldo era assistente da segurança pessoal do Evo e o mandaram subir no palanque. Edvaldo ainda teria pensando (que lojinha esquisita!)

Narra a índia boliviana, cujos únicos cinco dentes que tinha na boca eram foleados a ouro, de que Edvaldo apresentou o documento dele de deputado foi encaminha para ficar ao lado do presidente, momento em que a foto foi tirada. Assim que o deputado viu o que estava acontecendo, seus olhos se encheram de lágrimas. Lágrima que nem Cassol e Euclides ousariam derramar.

Brincadeira à parte: Parabéns Edvaldo pela oportunidade e representar bem nosso Estado. Agora, não espalha pra ninguém, Edvaldo. Me conta uma coisa: é verdade que no teu discurso, para defender a saída para o Pacífico você disse que, tanto Rondônia como a Bolívia não podiam mais ficar de costas para o Peru? Hehehe. Ah, o Estado de Beni completou ‘171’ anos de existência.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*