Caso inédito: vice-prefeito renuncia ao cargo

Carlos Borges da Silva disse que encontrou dificuldades em discutir com o prefeito, as soluções para os problemas dos munícipes.

Vice-prefeito de Alta Floresta do Oeste/RO entra para a história como o primeiro a renunciar ao cargo porque o santo dele não se dá com o santo do prefeito titular.

Desentendimento entre prefeito e vice-prefeito é comum. Mas um vice renunciar ao cargo é quase que inédito. Ora bolas, vamos imaginar a hipótese do prefeito for cassado, quem assumira o cargo titular será o presidente da Câmara! Portanto, o empresário Carlos Borges no mínimo foi precipitado. Se o prefeito não dá a ele espaço para trabalhar, o vice sai como vítima e o prefeito pode ficar como vilão!

Outra coisa: vice-prefeito que não está no cargo de prefeito interino, não precisa renunciar para ser candidato. Caso seja eleito, aí sim, ele tem que optar, ou fica como vice ou assume o novo cargo.

Isso já aconteceu com Edison Fidelis, quando era vice do Bianco que na época era prefeito de Ji-Paraná. Fidelis se elegeu deputado estadual e, para assumir o novo cargo eletivo teve que renunciar.

5 Comentários

  1. Quase inédito? E isso existe aonde?
    Inédito tbm não é, pq inédito é um evento que nunca aconteceu e há centenas de casos iguais anteriores a esse, basta pesquisar na net.
    Horrível esse tema.

  2. E quem disse que o Carlos quer sair candidato,se foce por isso não teria renunciado.Portanto Renunciar a um cargo e a um salario de sete mil reais não é qualquer um que faz ,é só mesmo quem tem coragem ,dignidade e respeito pelo dinheiro publico, Isso prova que quer mesmo atuar como politoco e responsavel e merecer seu salario trabalhando.Não teve espaço então soca logo a bota .E aida digo deveria sair a deputado sim e tera meu apoio e meu voto.

    • Não se trata de salário, mas, de usar da estratégia certa e, quem sabe, ocupar o poder para fazer as mudanças que ele almeja.Fazer aquilo que ele acha que seja ao certo. a decisão dele é louvável, mas, muitas vezes, não se deve agir por impulso.

  3. Carlos está certo, pessoa que trabalha, quando vê anarquia que está novamente nosso município, se revolta mesmo!!!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*