Desmantelada conexão RO/MG de cocaína camuflada em portas e janelas

Polícia desmantela conexão Rondônia/Minas Gerais ao descobrir mais de 60 quilos de pasta-base de cocaína camuflados em portas e janelas de madeira. Enxertar o material na madeira era uma especialidade de uma indústria do Polo Moveleiro de Ariquemes cujo destino do produto era a cidade de Governador Valadares.

A pequena quantidade de portas e janelas sendo enviadas para tão longe, como Minas Gerais, despertou a curiosidade do serviço de inteligência da Polícia Civil, que passou a dar atenção ao prodígio processo de exportação nada convencional.

As investigações deram consistência a um mandado judicial. Policiais foram então à marcenaria e fizeram as buscas. Com algumas portas e janelas desmontadas, a polícia conseguiu materializar o sucesso da investigação: encontrou 62 quilos de pasta-base de cocaína.

O delegado Regional de Ariquemes, Thiago Flores, revelou durante coletiva de imprensa, que os traficantes estavam nesta atividade há pelo menos um ano enviando droga para Governador Valadares.  O delegado disse que a empresa flagrada com a droga não tinha CNPJ. Ela usava nota fiscal de outra empresa a título de empréstimo.

“Nós vamos investigar se a empresa que cedia as notas fiscais para a exportação das portas e janelas tem algum envolvimento, ou seja, se sabia sobre o tráfico de drogas”, comentou Thiago Flores, ao dizer que os narcotraficantes tiveram um prejuízo de pelos menos R$ 1 milhão. Todas as portas e janelas tiveram que ser desmanchadas.

Véspera do flagrante

Os policiais passaram a noite escondidos vigiando a marcenaria para evitar que nada fosse retirado. A informação sobre a existência da droga recheando o madeiramento era preciosa demais e a polícia não podia se dar ao luxo de dar um bote errado.

Cinco portas continham 10 pacotes de cocaína. Em três janelas foram descobertos mais quatro tabletes somando 62 quilos da droga.

Ainda, segundo Thiago Flores, essa droga tinha como origem a Bolívia cujo quilo pode variar de seis mil a oito mil reais.  A mesma pasta-base seria vendida entre 12 mil a 20 mil reais o quilo.

Da redação – Roberto Gutierrez – Folha de Rondônia News

cocaina janela
Foto: Alerta Rondônia
cocaina janela2
Foto: Alerta Rondônia
cocaina janela3
Foto: Alerta Rondônia

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*