Muita gente envolvida nas buscas ao avião do empresário Robson Guimarães

Segundo o Capitão Ferreira, do Helicóptero Arcanjo, manchas de combustíveldestroços da carcaça vermelha e branca foram avistadas durante sobrevoos por volta das 7h. Ao todo, 12 bombeiros participam das buscas em uma área de cerca de 50 m² na parte leste da Ilha. Ainda segundo o capitão, as buscas estão concentradas embaixo da mancha de combustível.

Mergulhadores dos bombeiros do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) dos Bombeiros também participam das buscas por desaparecidos a cerca de 26 metros de profundidade. Informações iniciais apontam que duas pessoas estavam a bordo, o proprietário da aeronave e um piloto. O dono da aeronave é o empresário Robson Guimarães e o piloto Marlon Neves.

 

Robson Guimarães
É proprietário e diretor-geral da empresa Bigsal, com sede na BR-364, em Ji-Paraná, Rondônia, cidade com 130 mil habitantes, na divisa com o Mato Grosso. Ela foi fundada por Robson e mais um sócio em 2003 com foco na pecuária. Atualmente, além do empresário, outras três pessoas são donas da Bigsal. Segundo o site da empresa, eles trabalham com tecnologia de nutrição animal, com formulações especiais destinadas a suprir as deficiências das pastagens da região Norte, em especial dos Estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima e norte do Mato Grosso.

Atualmente, Robson reside em Florianópolis. Ele veio para Santa Catarina no fim de 2015. Antes, morava com a esposa e três filhos em São Paulo. O empresário viajava a cada 15 dias para Ji-Paraná, onde visitava sua fazenda de criação de gado e a Bigsal.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o diretor-geral era de uma família tradicional de Rondônia, sendo uma das pioneiras na criação de gado. O pai dele, João Duarte, é muito conhecido na região pela atuação no ramo. Robson tem outros dois irmãos.

O empresário comprou a aeronave em julho de 2015. O modelo TBM900 é de fabricação francesa, de acordo com a Algar Aviation, distribuidora oficial no Brasil da fabricante Daher. No dia da compra, Guimarães ressaltou a importância da aeronave para seu deslocamento particular, inclusive com a família. O monomotor tinha capacidade para cinco passageiros e um piloto.

Marlon Neves
Marlon é o piloto da aeronave que caiu em Florianópolis. A assessoria de imprensa da Bigsal confirmou que Marlon é piloto de Robson e natural de Ji-Paraná. A família do piloto também é bastante conhecida na região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*