Assaltante e assassino presos quando iriam atacar em Ji-Paraná

revólver-e-punhal-da dupla-marginal
Arma jogada pela dupla no terro baldio próximo da casa que seria o alvo da dupla de assaltantes

Uma denúncia anônima dando conta que dois rapazes estavam armados na rua k-03, em Ji-Paraná, levou a polícia não só a se antecipar a um assalto, localizar uma motocicleta roubada e aprender dois menores – um deles matou o primo mototaxista e o outro, com participação em assalto com reféns. O fato aconteceu por volta das 21 horas no Segundo Distrito de Ji-Paraná.

Ao avistar dois suspeitos de calça jeans saindo de um terreno da rua T-06, entre as ruas K-02 e K-01, conforme a discrição denunciada à central de polícia, a guarnição da PM parou para abordá-los. Os suspeitos retornaram para o mato correndo. Um deles jogou um revólver no chão. Com o apoio das outras Guarnições da Rádio Patrulha, os dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos. O alvo da dupla era um comerciante que recém-havia  chegado em casa e a caminhonete dele estava estacionada em frente baldio.

moto roubada com assassinoAlém de um revólver calibre 38 carregado com cinco balas, foi apreendido um punhal e dois pedaços de pano que poderia servir como capuz.

Os menores levaram os policiais até um matagal no final no bairro São Francisco onde estava uma motocicleta Honda Titan, de cor vermelha escondida no mato. A moto era roubada.

De acordo com a Polícia, um dos adolescentes completará 18 anos daqui a 20 dias, e o outro no mês de outubro deste ano. Ambos possuem diversas passagens pela justiça, entre elas, Roubo, Tráfico de Drogas e Porte de Arma.

Um dos adolescentes foi reconhecido no roubo ocorrido no dia 25 de janeiro deste ano, quando elementos armados invadiram uma casa e fugiram levando uma SW4. Durante as investigações, a Polícia encontrou a arma que foi usada no assalto na casa deste menor. Neste dia, o adolescente não foi localizado.

Matador de primo

O outro adolescente confessou que matou o próprio primo no bairro São Francisco, em novembro de 2015. No dia 20 daquele mês, o mototaxista Sandoval Susart do Carmo, foi assassinado com tiros, pauladas e até pedradas.

Segundo as investigações, o menor cometeu o crime na companhia de mais duas pessoas, que já foram identificadas e estão foragidos.

O menor confessou que matou o mototaxista e que não está arrependido, pois se pegar alguma condenação, saíra da cadeia daqui a seis meses. Ele também falou que matou porque seu primo era uma pessoa muito violenta e o ameaçava de morte toda vez que se encontravam.

Com informações do site da Polícia Militar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*