‘Coalizão’ com parte do PMDB pode ajudar a barrar impeachment, diz Lula

Ex-presidente Lula defendeu que pode haver uma "coalizão" com o PMDB que ajude a barrar o impeachment
Ex-presidente Lula defendeu que pode haver uma "coalizão" com o PMDB que ajude a barrar o impeachment.

Em entrevista a veículos internacionais, o ex-presidente Lula defendeu que pode haver uma “coalizão” com o PMDB que ajude a barrar o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Quando eu ganhei as eleições, em 2003, em um primeiro momento o PMDB não me apoiou, mas uma parte do PMDB na Câmara me apoiava, uma parte do PMDB do Senado me apoiava e nós conseguimos governar”, disse.

“No segundo mandato fizemos um acordo com o PMDB e teoricamente o partido decidiu me apoiar. Ainda sim a gente nunca teve o apoio de todo o PMDB. Em vários Estados o partido não quis apoiar o governo”.

Lula também disse que vê “com uma certa tristeza” o desembarque da legenda do governo Dilma e afirmou que, pelo que sabe, “os ministros não sairão do governo”.

“Acho que vai acontecer o que aconteceu em 2003. O governo vai construir uma base parlamentar com o PMDB e vamos ter uma espécie de coalizão sem a concordância da direção”, resumiu.

Sobre o juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações da Lava Jato, o petista disse que ele “é inteligente e competente, mas foi picado pela mosca azul”.

Lula ainda falou sobre a crise econômica e defendeu que o país aprove desonerações e aposte no mercado interno para que o PIB brasileiro volte a crescer.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*