Laerte Gomes e Lúcia Tereza reagem a vista grossa da Sefin na fronteira

O fechamento da Agência de Rendas do Governo de Rondônia em Costa Marques causou, além de estranheza, a reação dos deputados estaduais Laerte Gomes (PSDB- Ji-Paraná) e Lúcia Tereza (PP-Ministro Andreazza), que intervieram junto a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin). Por meio de indicação, os parlamentares pedem, além da reabertura da agência, a reforma imediata do prédio, como forma de dar satisfação a população do município, que não foi ouvida para que essa decisão de fechamento tenha sido tomada pelo titular da Sefin, Wagner Garcia de Freitas.

Na indicação, assinada por Laerte Gomes e Lúcia Tereza, ambos os deputados argumentam que “causou profunda estranheza o fechamento da Agência de Rendas em Costa Marques, sem a devida explicação a população local, aliás, qualquer argumento não justificaria deixar uma cidade fronteiriça sem a presença do fisco, largada a todo tipo de contravenção”.

Laerte Gomes reforçou o pedido falando ainda que por ser um município dos mais antigos de Rondônia, Costa Marques precisa de uma atenção maior do Estado, já que preserva sua história, e a população não pode ter o sentimento de abandono pelo Estado, como acontece neste momento, com o fechamento da Agência de Rendas. Problema esse que o deputado acredita ser solucionado de maneira breve, contando com a atenção do governador Confúcio Moura (PMDB) e a sensibilidade dos demais deputados rondonienses.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*