Vereador apura se há negligência em Candeias do Jamari sobre a Covid-19

O avanço da doença e denúncias sobre o não uso de respiradores, falta de entubamento e até mesmo a falta de UTIs são motivos da cobrança de explicações.

Roberto Gutierrez – O vereador de Candeias do Jamari, em Rondônia, Aussemir Almeida (PSB) e o pre-candidato a prefeito pelo Patriotas  Valteir Queiroz  protocolaram documento endereçado ao prefeito Lucivaldo de Melo pedindo informações a cerca do que está sendo feito no combate à pandemia da Covid-19.

O vereador quer saber se os respiradores estão sendo usados; se os pacientes graves estão sendo entubados; se em caso de transferência de pacientes graves se há entubamento e, se não, por que não está acontecendo (?). O pedido de explicações questiona se as UTIs noticiadas pela administração já estão à disposição da população.

Segundo Valteir, o avanço da Covid-19 em Candeias do Jamari é um triste realidade.  O vereador alega que está recebendo denúncias de famílias sobre pacientes em estado grave da doença que não estão sendo entubados.

“Esta semana foram três amigos que precisaram ser entubados e não conseguiram esse procedimento em Candeias”, desabafou Valteir ao dizer que, por suposta negligência da Saúde local podemos perder mais vidas.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*