Mergulho fatal – Jovem morre afogado no rio Urupá

Mergulho fatal - Jovem morre afogado no rio Urupá
Resgate do copos do adolescente Lucas Henrique Mafra Thomas, que morreu afogado no rio Urupá. Foto: redes sociais Corpo de Bombeiros.

O que seria o desejo de atravessar o rio a nado, tronou-se o mergulho fatal de um jovem que teria sofrido ataque de peixe-elétrico.

Roberto Gutierrez – Um adolescente que tinha de 17 anos idade morreu afogado nas águas do rio Urupá, próximo ao Anel Viário, no terceiro Distrito de Ji-Paraná, interior de Rondônia. A fatalidade aconteceu na tarde deste domingo 11/10. Lucas Henrique Mafra Thomas, que estava com amigos, disse que atravessaria o rio. O rapaz mergulhou e não voltou mais à superfície. O corpo da vítima foi encontrado duas horas mais tarde por uma equipe de buscas do Corpo de Bombeiros.

Peixe-elétrico

O rio Urupá tem grande concentração de peixe-elétrico, principalmente nesta época do ano. Como o nível das águas está muito baixo em razão do período de estiagem, o comportamento desses peixes é o de ficar à espreita próximos as pedras em poço com água com no mínimo metro de profundidade. Assim se tonar mais fácil conseguir alimento e espantar peixeis maiores que possam ameaçar o seu local de caça. Quando um ser humano faz movimentos bruscos num lugar de ataque do peixe elétrico, a resposta do animal vem com um choque que pode variar de 300 a 860 volts com até três amperes de potência.  Uma descarga elétrica assim, dentro da água, é potencializada e deixa a vítima inconsciente. Se não for socorrido nos primeiros minutos, a morte é inevitável.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*