Se ao tentar abrir um crediário descobrisse que estava devendo quase meio milhão de reais e o que você ganha não daria sequer para pagar os juros de uma prestação?
Da redação – Foi o que aconteceu com Fernando Antônio Nunes de Oliveira, um homem de 66 anos de idade, ao descobrir que estava devendo R$ 440 mil ao tentar comprar uma televisão parcelada em uma loja, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O idoso sequer conseguiu concluir o cadastramento de crédito na loja, assim como informações claras sobre a dívida e como isso teria acontecido.
Ele contou a história para a polícia que investiga como foi aplicado esse golpe. O que o homem ganha por mês não daria condições de contrair um empréstimo nesse valor, nem mesmo para pagar uma prestação.
Susto
Fernando conta que a descoberta nada agradável aconteceu quando já tinha escolhido e decidido qual TV levaria para casa.“Na hora de fechar a compra da televisão me falaram que meu CPF tinha sido reprovado. Achei estranho porque tinha umas continhas pequenas, mas todas pagas”, explica. Segundo Fernando, o “baque” veio ao descobrir o valor da dívida associada ao nome dele. “Não tem cabimento, é absurdo!”, concluiu.
Faça um comentário