Marcos, Sílvia e Laerte impedidos de discursar na Rondônia Rural Show – #colunadogutierrez

Nem começou direito a disputa pelo governo de Rondônia e o clima de disputa entre bolsonaristas coloca a direita de Rondônia em pé de guerra.

A deputada Silvia Cristina, o senador Marcos Rogério e o deputado estadual Laerte Gomes, todos de Ji-Paraná, foram impedidos de fazer uso da palavra na solenidade que marcou na manhã de hoje a abertura da Rondônia Rural Show Internacional que acontece em Ji-Paraná, casa dos três parlamentares barrados da palavra.

Recado curto e grosso

Um assessor do governador teria dito ao cerimonial que não era para dar a palavra a eles: “ordens do coronel”.  A coluna não conseguiu confirmar o suposto recado proibitivo do governador. “Se alguém reclamar, diga que é para tornar uma solenidade rápida”, teria sido o arremate da ordem. A solenidade não foi rápida e todos os convidados estavam em uma área coberta com ventilação climatizada.

Estrategia compensatória

Segundo uma fonte que tem amizade com gente que orienta o governador Marcos Rocha, a preocupação, neste momento de ano eleitoral, era evitar que as pessoas fizessem comparação com relação aos discursos entre os barrados com o do governador.

Nata da direita

A Rondônia Rural Show reúne a nata do agronegócio, consequentemente, a maioria deles é de direita. Uma comparação que pudesse levar a uma decepção quanto ao coronel que tenta reeleição ao governo do Estado, seria considerado queimar a linha da largada na disputa eleitoral.

A Folha tentou falar com os parlamentares barrados e não obteve resposta.  A Folha não conseguiu contato com o cerimonial do governador.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*