Projeto Escola Transforma chega à escola rural de Ji-Paraná

Escola Municipal inaugura nesta terça-feira 29/11 ações do projeto, que busca melhorar indicadores de qualidade da educação municipal.

Viva Comunicação Interativa – Nesta terça-feira (29), uma escola municipal do interior de Rondônia terá um dia dedicado a inaugurar e comemorar as ações implementadas pelo Projeto Escola Transforma em 2022. É ela a Escola Prof. Irineu Antônio Dresch, no município de Ji-Paraná.
Patrocinado pela Nutrien Soluções Agrícolas, uma das maiores plataformas de soluções agrícolas do País, e realizado em parceria com a Rede Educare, que realiza projetos voltados à educação em todo o Brasil, o projeto Escola Transforma busca proporcionar melhorias dentro de instituições de ensino para, assim, contribuir para alavancar os indicadores de qualidade da educação municipal. As ações vão desde aquisição de materiais e qualificação de espaços para aprendizagem até a formação de educadores e voluntários.
Com as intervenções do projeto, 200 estudantes do Ensino Infantil, Fundamental I, II e Médio, de Ji-Paraná serão beneficiados. Entre as melhorias que passam a integrar o seu dia a dia estão a criação de salas de leitura, parquinho e revitalização da horta. (Veja abaixo as ações entregues para cada escola)
“A escola Irineu Dresch é uma das maiores escolas da área rural, no qual possui uma comunidade unida e parceira. Nossa escola rural no ano de 2022, tem crescido muito em melhorias no que diz respeito a infraestrutura, a Prefeitura sempre obteve o preocupação em atender essa comunidade com tecnologia de ponta. Para fechar o ano com chave de ouro recebemos mais parceiros como a Nutrien, que agregou muito no conceito agricultura, literatura e lazer. Os investimentos desta empresa potencializaram no aspecto pedagógico e despertando o interesse dos estudantes além de robusta a escola com materiais novos agregando mais destaque no meio escolar rural. Esperamos que a empresa possa atuar mais pois nunca se viu um projeto tão relevante e que realmente se preocupa com a comunidade rural escolar”, afirma Etelclície Coelho, diretora da escola Irineu Dresch, de Ji-Paraná.

Hora de comemorar

No próximo dia 29.11 (Ji-Paraná), entre 8h e 12h, às comunidades escolares beneficiadas pelo Escola Transforma estarão reunidas para inaugurar oficialmente os novos espaços que são frutos da presença do projeto em cada instituição. Para compor esse dia especial, uma série de atividades estão previstas, entre elas plantio de mudas e sementes na hortas revitalizadas, pinturas no pátio, contação de histórias, roda de conversa, lanche e outras dinâmicas pedagógicas.
As atividades com as crianças e adolescentes, que têm idade entre 6 e 14 anos, serão realizadas por um total de 15 voluntários da Nutrien. O Escola Transforma faz parte do programa Nutrien Transforma, que tem o objetivo de alavancar o engajamento da empresa com os projetos sociais nas comunidades em que atua visando ao desenvolvimento local.
Mais de 9 mil estudantes beneficiados em 2022- A escola municipal de Rondônia é uma das 25 que estão sendo contempladas pelo Escola Transforma em 2022. As instituições beneficiadas estão localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Rondônia e Tocantins. As melhorias irão beneficiar uma comunidade escolar de mais de 9 mil estudantes. O ponto de partida do projeto é conhecer as necessidades das instituições educacionais para depois transformá-las.
“Seguimos mais um ano com o compromisso de fortalecer a Educação, acreditamos que o Projeto Escola Transforma proporcionará a melhoria dentro das escolas nas cidades que atuamos, além de apoiar na qualificação pedagógica para que gerem impactos positivos no desenvolvimento das crianças e dos adolescentes dessas comunidades. Em 2022, já estamos presente em 25 cidades com o projeto e estamos levando o nosso programa de voluntariado para possibilitar ainda mais ações para as escolas que participam do projeto.”, explica a gerente de sustentabilidade e responsabilidade social da Nutrien na América Latina, Rita Moreno.
Todas as iniciativas do projeto Escola Transforma são pautadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que são um apelo global construído pela ONU e seus parceiros em prol da Agenda 2030 para geração de impacto social e garantia de um futuro melhor e mais sustentável para todos. A meta do projeto é, até 2024, atender mais de 50 escolas em todo o país.
“O projeto é criado de forma coletiva. Contamos com a participação das Secretarias Municipais de Educação, com o corpo docente das escolas, pedagogos, educadores e voluntários. Identificamos juntos as necessidades para cada escola e assim, entregamos essas ações transformadoras que fortalecem a escola, a comunidade e o voluntariado”, realça Kátia Rocha, CEO Rede Educare.

Sobre a Rede Educare

A Rede Educare nasceu em 2008 inspirada pela crença de que é possível transformar a realidade desde que pessoas, empresas, governos e organizações estejam imbuídos do mesmo propósito. Nesses 14 anos, tornou-se referência no Brasil em projetos de transformação social. Em outras palavras, a Rede Educare promove diálogos para modificar vidas. Especializada em leis de incentivo, atua em todo o Brasil, tecendo encontros entre produtores e empresas que acreditam em cultura, esporte, saúde e ações sociais para realizar projetos inovadores de impacto social. “Hoje temos certeza do nosso propósito. Somos uma empresa diversa, com crenças, força e ideias. Sim, ideias mudam o mundo quando temos pessoas que querem realizar o novo”, comemora Kátia Brasileiro, diretora da Rede Educare.

Sobre a Nutrien Soluções Agrícolas

No Brasil, a Nutrien Soluções Agrícolas é uma das maiores plataformas de soluções agrícolas e tem o compromisso em servir aos agricultores no país de forma inclusiva e sustentável por meio de um novo conceito de varejo, que inclui um amplo portfólio de produtos, serviços e soluções. A empresa oferece um atendimento presencial diferenciado e uma logística inteligente, com uma experiência individualizada e integrada a uma plataforma digital. Está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Pará, Maranhão Tocantins, Rondônia e Acre, com 120 unidades comerciais, entre lojas e centros de experiências, 2 unidades de beneficiamento de soja, 4 misturadores de fertilizantes, 1 fábrica de nutricionais e mais de 700 consultores especializados. Com cerca de 2.500 colaboradores, a Companhia continua em plena expansão dos seus negócios para outras regiões e segue cumprindo seu plano estratégico de crescimento, investindo em aquisições, ampliação de unidades e implantação de novas tecnologias que alavancarão a presença da Nutrien no país para atender às necessidades dos agricultores de forma simples, ágil e inovadora. Mais informações sobre a atuação no Brasil no site da Nutrien.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*