Confúcio pede providências ao ministro da Educação sobre obras paralisadas em Rondônia

Confúcio obras paradas educação

O parlamentar recomendou também que nenhuma obra nova seja lançada até que um percentual aceitável de projetos em curso seja finalizado.

O senador Confúcio Moura (MDB-R) encaminhou nessa terça-feira (17) um expediente ao ministro da Educação, Camilo Santana, com cópia endereçada à Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE), Fernanda Pacobahyba, cobrando providencias para que sejam retomadas com celeridade as obras inacabadas e paralisadas no Estado de Rondônia de competência do Ministério da Educação (MEC).

Para o senador, é preciso providências imediatas para tratar do abandono e também das obras paralisadas. Segundo ele, a atual situação constrange o poder público e deixa indignado os cidadãos brasileiros. Confúcio Moura que possui a educação como principal bandeira do seu mandato, disse que os prejuízos ao futuro do país são incalculáveis, e que a retomada das obras é necessária e urgente.

De acordo com o parlamentar, o tempo de paralisação de uma obra pública pode causar sérios prejuízos com a readequação de projetos, reiterados reinícios de execução e até mesmo a sua completa inviabilidade. O senador recomendou ainda que nenhuma obra nova seja lançada até que um percentual aceitável de projetos em curso seja finalizado.

Confúcio Moura apresentou dados e a relação das obras inacabadas, paralisadas e em andamento no Estado de Rondônia, de competência do Ministério da Educação, priorizando por ordem de urgência a educação infantil e o ensino fundamental; seguindo pelo ensino médio/profissionalizante e o ensino superior.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*